outcast_comic_robert_kirkman_a_p

Mais uma história em quadrinhos de Robert Kirkman deve virar série, agora pelo canal Cinemax. A nova empreitada de Kirkman  se chama Outcast, e se mantém no universo de terror consagrado por seus zumbis, com uma série sobre possessão.

Outcast conta a história de Kyle Barnes, um homem atormentado por possessões demoníacas desde criança. Agora adulto, Barnes se embrenha numa jornada espiritual com descobertas que podem acabar com a vida na Terra como nós a conhecemos.

Os quadrinhos nos quais a série deve se basear serão publicados em 2014 pela Image Comics, no selo Skybound, de propriedade do próprio Robert Kirkman. The Walking Dead é outra publicação da Skybound. Já a série terá seu piloto escrito por Kirkman e terá produção executiva de David Alpert (também produtor de The Walking Dead).

Será a primeira experiência dele escrevendo um piloto de série, mas isso não parece estar preocupando os executivos da Fox International Channels, companhia responsável pela distribuição international de The Walking Dead. Sharon Tal Yguado, vice-presidente executiva da companhia afirmou:

Estamos focados em criar uma programação inovadora com escritores de primeira como Robert Kirkman, e com a Cinemax nós temos um parceiro tão apaixonado quanto nós por esse projeto único. Outcast não é como nada que está na televisão e tem potencial para se tornar mais um fenômeno global.

Sobre Outcast, Kirkman disse:

Apesar do sucesso de The Walking Dead, Outcast é só a minha segunda experiência no gênero do terror. Acho que Kyle Barnes tem muito em comum com Rick Grimes e possessão demoníaca é muito mais assustador que zumbis, então isso deve ser divertido. (…) (Outcast) será uma grande e épica jornada com muitos personagens, e nós provavelmente perderemos alguns durante ela. Não sei se será um banho de sangue como The Walking Dead acabou sendo, mas certamente tem um quê de ‘Ninguém está a salvo’.

O Cinemax espera lançar a série Outcast ainda em 2014.

Via THR