summer-tv-2015-winners-losers

A summer season está quase no fim. Todas as horas de reprises e realitys ruins na TV darão lugar para a muito esperada fall season, com novas séries e novas temporadas. Mas antes de você dizer adeus para esses três meses de nada, vamos fazer uma revisão dos vencedores e perdedores das últimas 12 semanas.

Temos de tudo: séries despretensiosas que deram certo, séries de alta qualidade que deram errado, e alguns flops inacreditáveis. A seguir, a lista dos vencedores e perdedores que definiram a summer season 2015.

 

summer-tv-winners-losers-mr-robot

Vencedor: USA Network

O canal dominou as redes sociais e as conversas de cultura pop com a adição de Mr. Robot, um sucesso de público e crítica. Combine isso com a ótima quinta temporada de Suits, e com a volta da comédia Playing House, e temos o grande campeão da summer season 2015.

 

summer-tv-winners-losers-true-detective

Perdedor: a 2ª temporada de True Detective

Apesar da audiência do drama da HBO ter se mantido satisfatória, a segunda temporada da série pecou no excesso de personagens, e na ausência de acontecimentos relevantes a cada episódio, o que fez com que muitos telespectadores se perguntassem o que estava fazendo diante da TV vendo a série.

 

summer-tv-winners-losers-donald-trump

Vencedor: Donald Trump

Você pode dizer que não, mas convenhamos: sair de apresentador de reality show na NBC para ser o mais popular candidato a candidato a presidente dos EUA era tudo o que Donald Trump queria. Isso não muda o fato dele ser um ser escroto pelas coisas que ele disse sobre os imigrantes e latinos (o que rendeu a sua expulsão como apresentador de Celebrity Apprentice). Mesmo assim, a baixaria fez com que Trump ganhasse tração política na corrida à Casa Branca.

 

summer-tv-winners-losers-aquarius-hannibal

Perdedor: as noites de quinta da NBC

As séries ‘matadoras’ da NBC (Aquarius e Hannibal) tiveram uma audiência tão ridícula, que elas ‘mataram’ as noites de quinta do canal. As duas foram para as noites de sábado, onde só a terceira idade fica em casa para ver TV (e nem eles, já que existe o Baile da Saudade). Considerando que Aquarius conseguiu renovação antecipada para a 2ª temporada, pensem no abacaxi que o canal do pavão já tem nas mãos.

 

summer-tv-winners-losers-unreal

Vencedor: UnREAL

Pode não ser um campeão de audiência, mas a viciante, cheia de humor negro e muito bem pensada comédia do Lifetime se mostrou competente o suficiente para garantir uma renovação.

 

summer-tv-winners-losers-i-am-cait

Perdedor: I Am Cait

Nem tanto pela Caitlyn Jenner, que é agora uma voz importante na comunidade transgênera, mas o seu reality no canal E! foi perdendo audiência de forma consistente ao longo dos episódios, gerando literalmente apenas 15 minutos de falatório. Depois, ninguém mais ligou para isso.

 

summer-tv-winners-losers-the-bachelorette

Vencedor: The Bachelorette

Na criatividade, a 11ª temporada de The Bachelorette foi um total sonífero. Mas não podemos negar que o reality ganhou audiência a cada episódio, com um finale com a maior audiência da temporada.

 

extant-under-the-dome

Perdedor: CBS

Apenas Big Brother é um vencedor na summer season do canal. Todas as séries roteirizadas – incluindo Extant e Under the Dome – entraram em queda livre na audiência, graças (em partes) às soluções que obrigavam a audiência a dizer ‘tá de brinqueichon with me?’

 

summer-tv-winners-losers-fear-the-walking-dead

Vencedor: Fear the Walking Dead

Diga o que você quiser sobre as escolhas criativas para o spinoff de The Walking Dead, mas os fatos – por exemplo, ‘a maior audiência de uma estreia de uma série na história da TV a cabo’ – não mentem. Fear the Walking Dead só precisou do primeiro episódio para ser uma grande vencedora da summer season 2015.

 

summer-tv-winners-losers-knock-knock-live

Perdedor: Os novos realitys

Realitys como America’s Got Talent e Hollywood Game Night tiveram audiências boas nas últimas semanas. Mas os novatos – incluindo Knock Knock Live, Boom! e Home Free – tiveram audiências simplesmente patéticas.

 

summer-tv-winners-losers-catastrophe

Vencedor: Catastrophe

Com apenas seis episódios, a comédia da Amazon estrelada por Rob Delaney e Sharon Horgan mostrando como um casal decide ficar junto depois da mulher engravidar após o primeiro encontro conseguiu conquistar público e crítica, em uma ótima comédia romântica.

 

summer-tv-winners-losers-significant-mother

Perdedor: A programação de verão da CW

Alguém aí ficou sabendo que a CW estreou uma comédia chamada Significant Mother nessa summer season? Alguém? Bueller?

 

summer-tv-winners-losers-ray-donovan

Vencedor: Ray Donovan

Por conta (ou seria pelo resultado) da substituição do showrunner Ann Biederman pelo então produtor executivo David Hollander, a série do Showtime apresentou a sua melhor temporada até agora. Infelizmente, não podemos dizer que isso salva a sua audiência nos domingos.

 

summer-tv-winners-losers-masters-of-sex

Perdedor: Masters of Sex

Uma gravidez indesejada, uma filha adolescente chata e fornicação com um macaco. Para resumir, a terceira temporada de Masters of Sex foi bem ruim. Felizmente, a bem vinda adição de Josh Charles e o retorno de Sarah Silverman salvaram a temporada do desastre completo.

 

summer-tv-winners-losers-james-corden

Vencedor: James Corden

Fez karaokê no carro com Justin Bieber e Mariah Carey, tributo de Dirty Dancing com Idina Menzel, e outras coisas sensacionais. O novato no Late Late Show fez barulho e venceu várias vezes as batalhas dos vídeos virais na internet.

 

summer-tv-winners-losers-sharknado-3

Perdedor: Sharknado 3

Fãs dos dois primeiros filmes se encheram de expectativas para esse filme. Porém, com diálogos longos e muito dinheiro para destruir parcialmente o parque temático da NBCUniversal, o filme se perdeu.

 

summer-tv-winners-losers-pretty-little-liars

Vencedor: Pretty Little Liars

Depois de cinco temporadas e meia de enrolação, o drama do ABC Family finalmente revelou o grande vilão da temporada. E mesmo que nem todos os fãs viram como algo positivo tal revelação, o episódio em questão entregou a maior audiência da série em dois anos.

 

summer-tv-winners-losers-the-whispers

Perdedor: The Whispers

O drama da ABC começou com uma premissa interessante: por que crianças eram convencidas por um amigo imaginário a matar os seus pais? Porém, eles falharam miseravelmente com as escolhas criativas nos episódios seguintes, perdendo audiência nas semanas seguintes.

 

summer-tv-winners-losers-wayward-pines

Vencedor: Wayward Pines

Com um elenco cheio de estrelas, e um plot muito intrigante (o que gerou uma boa repercussão) a série de uma temporada só da Fox foi o drama mais visto da TV aberta dos EUA na summer season 2015.