fall season

 

Com a pausa de final de ano nas séries norte-americanas, chegou a hora de fazer aquela lista bonita de vencedores e perdedores da fall season 2016.

Quais foram as séries que se deram bem junto a audiência? E quais são as séries que podem entrar de férias permanentes?

Entre as novatas, This Is Us é a grande vencedora. Entre as veteranas, NCIS: Los Angeles conseguiu se consolidar nas noites de domingo. E Scream Queens está pedindo para morrer.

 

Este é um post dividido em duas partes. A primeira você confere agora, e a segunda parte em breve aqui no blog.

A seguir, a primeira parte da lista dos vencedores e perdedores da fall season 2016.

 

VENCEDORA: This Is Us

A terceira série roteirizada mais vista da TV nesse momento (perdendo apenas para Empire e The Big Bang Theory) e a segunda série estreante mais vista (perdendo apenas para Lethal Weapon). Sem falar que é uma série SIMPLESMENTE EXCELENTE!

 

PERDEDORAS: Séries “Shondaland Wannabe”

Com demo de 0.9 (e comprometendo os números da terceira temporada de How to Get Away With Murder), Notorious teve sua encomenda de episódios reduzida para apenas 10, e Conviction (demo de 0.8) só terá 13 episódios. Apenas três dramas entre os grandes canais abertos conseguem ter audiência qualificada menor: Elementary, The Exorcist e Scream Queens.

 

VENCEDOR: #SUPERFLASH

The Flash não é apenas a série mais vista da CW. Também consegue empatar ou superar 17 dramas dos demais canais abertos (ABC, CBS, Fox e NBC). Já Supergirl é a segunda série mais vista do canal.

 

PERDEDORAS: As comédias da CW

Pra resumir: enquanto que o quarteto de super heróis da CW conseguem uma demo média de 0.8, Jane the Virgin, Crazy Ex-Girlfriend e No Tomorrow ficam com demo de 0.3, combinadas. No Tomorrow já está com encomenda de temporada reduzida, e Crazy Ex é a série roteirizada com menor demo média (0.2) e menor audiência geral (500 mil telespectadores) de TODOS os canais abertos.

 

VENCEDORA: Netflix

Com Stranger Things dominando o falatório do povo, a Netflix ainda fez muito barulho na fall season com Luke Cage, Black Mirror e o retorno de Gilmore Girls. Quer mais alguma coisa?

 

PERDEDOR: Woody Allen

O aclamado filmmaker se aventurou na TV com Crisis in Sex Scenes, e foi massacrado no Rotten Tomatoes, com 18% de aprovação.

 

VENCEDOR: Westworld

Depois de estrear com aproximadamente 2 milhões de telespectadores, Westworld se estabilizou na audiência e gerou buzz com várias especulações de plots alternativos. É certo dizer que era tudo o que a HBO precisava depois de uma fracassada Vinyl, e diante de um 2017 sem Game of Thrones no Emmy Awards.

 

VENCEDORA: NCIS: Los Angeles

Depois de ter uma nova casa nas noites de domingo, o drama procedural ganhou 14% de audiência geral, e 12% de demo em comparação com a temporada anterior. Ainda conseguiu ajudar no aumento de audiência de Madam Secretary. Mais: Scorpion hoje tem mais audiência ocupando o horário de NCIS: LA nas noites de segunda. É uma das melhores mudanças da grade na temporada.