REBECCA RITTENHOUSE, CHACE CRAWFORD

O final do ano chegou, e a fall season 2015 chegou ao fim. Com a midseason batendo na porta (com um Natal e um Ano Novo de intervalo), vamos aqui analisar quais são os vencedores e perdedores da temporada entre as séries novatas até agora.

No ano passado, The Flash, How to Get Away With Murder, American Horror Story: Freak Show, Red Band Society (RIP) e A to Z (RIP) eram as cinco séries mais populares, enquanto que Mulaney (blargh) e Utopia (hahahaha) eram as menos prestigiadas. Vamos ver o que temos nesse ano.

 

 

VENCEDOR: DR. KEN, ABC

Entregou uma sólida retenção de audiência em relação a Last Man Standing (e o dobro de audiência de sua concorrente no horário, Truth Be Told). Recebeu temporada completa depois de apenas três episódios.

PERDEDOR: TRUTH BE TOLD, NBC

A média de audiência de 2.2 milhões na geral e 0.6 na demo (contra 2.7 milhões e 0.8 do lead-in de Undateable) fez com que sua temporada fosse reduzida para 10 episódios.

VENCEDOR: LIFE IN PIECES, CBS

Recebeu uma encomenda de temporada completa depois de cinco episódios, e consegue manter uma média de audiência satisfatória, mesmo sendo deslocada das segundas para as quintas.

VENCEDOR: ROSEWOOD, Fox

Com uma média de audiência geral de 5.5 milhões e demo de 1.6, a série recebeu encomenda de temporada completa depois de quatro episódios.

PERDEDOR: BLOOD & OIL, ABC

Depois de quatro episódios sofríveis na audiência, a série foi reduzida para 10 episódios. O final da temporada (ou da série) será exibido no dia 13 de dezembro.

VENCEDOR: BEST TIME EVER WITH NEIL PATRICK HARRIS, NBC

Depois de oito episódios, o programa de variedades teve uma média de 5.2 milhões na geral, e demo de 1.5.

PERDEDOR: MINORITY REPORT, Fox

Com uma média de audiência de aproximadamente 2 milhões na geral e 0.7 na demo, a sua temporada foi reduzida para 10 episódios.

PERDEDOR: WICKED CITY, ABC

Com uma audiência que despencou de 3.3 milhões/0.9 para 1.7 milhão/0.4, a série foi retirada da grade da ABC com apenas três episódios exibidos. Os cinco episódios restantes estão com status de exibição indefinido.

VENCEDOR: THE MUPPETS, ABC

Com uma audiência de 5 milhões na geral e demo de 1.6, a comédia garantiu uma “encomenda de temporada completa” de 16 episódios.

PERDEDOR: THE BASTARD EXECUTIONER, FX

Cancelada em 17 de novembro, o finale entregou a ridícula audiência de 870 mil testemunhas, com demo de 0.3.

VENCEDOR: CRAZY EX-GIRLFRIEND, The CW

Com audiência geral na casa dos 1 milhão de telespectadores e demo de 0.3, a comédia musical recebeu mais cinco episódios na sua temporada. O retorno da midseason ainda terá data anunciada.

VENCEDOR: AMERICAN HORROR STORY: HOTEL, FX

A franquia foi renovada para a sexta temporada depois de seis episódios. O midseason finale será exibido em 16 de dezembro nos EUA. Os três episódios restantes serão exibidos em janeiro de 2016.

PERDEDOR: SCREAM QUEENS, Fox

Um fracasso de audiência. Estreou com 4 milhões na geral e demo de 1.7, mas no dia 24 de novembro, obteve apenas 2 milhões na geral e demo de 0.8. A finale dupla será exibida em 9 de dezembro.

NEM SEI O QUE PENSAR: HEROES REBORN, NBC

Estreou com basicamente a mesma audiência do final da série há quatro anos, mas o fall finale teve 3.7 milhões na geral, e 2.1 na demo. Os três últimos episódios começam a ser exibidos em 7 de janeiro. Pode ser cancelada? Sim. Mas também pode ser renovada.

TAMBÉM INDEFINIDA: CODE BLACK, CBS

Foi a pior estreia do canal na audiência, mas o décimo episódio registrou a maior audiência qualificada da temporada, sendo esta a maior desde a estreia. Porém, recebeu uma encomenda de apenas cinco episódios adicionais, sem alcançar oficialmente a temporada completa.

VENCEDOR: GRANDFATHERED, Fox

Recebeu encomenda de temporada completa depois de quatro episódios. Levando em conta que ninguém dava nada para a série de John Stamos…

VENCEDOR: SUPERGIRL, CBS

Empatou com Blindspot (NBC) como a melhor estreia de série dramática na temporada (na audiência qualificada), recebeu uma temporada completa de 20 episódios, depois de quatro episódios exibidos.

VENCEDOR: THE GRINDER, Fox

Recebeu encomenda de temporada completa depois de quatro episódios, mesmo com uma audiência fraquíssima.

PERDEDOR: THE PLAYER, NBC

Depois de cinco episódios exibidos, teve sua temporada reduzida para nove episódios.

INDEFINIDO: HAND OF GOD, Amazon

A temporada estreou em 4 de setembro, mas até agora não há comentários sobre uma renovação.

É CEDO PARA DIZER: CHICAGO MED, NBC

Estreou em 17 de novembro, com 8.6 milhões na geral e 2.2 na demo. Foi a série com maior audiência qualificada naquela noite. Seus primeiros números sugerem uma estabilidade.

VENCEDOR: QUANTICO, ABC

Recebeu uma encomenda de temporada completa depois de apenas três episódios. Sua média de audiência desde então é de 5.2 milhões na geral e 1.5 na demo por episódio, que recebe um aumento espetacular de 138% na métrica Live + 7 dias de DVRs.

SÓ O FUTURO PODE DIZER: FLESH & BONES, Starz

A limted series tem o seu series finale nos EUA em 27 de dezembro. Vai que dá a louca no Starz e eles fazem uma segunda temporada?

VENCEDOR: LIMITLESS, CBS

Recebeu encomenda de temporada completa depois de cinco episódios. Com média de 8.2 milhões na geral e 1.5 na demo, oferece sólida retenção em relação à NCIS: New Orleans, além de brigar cabeça a cabeça na demo com Chicago Fire (NBC).

VENCEDOR: BLINDSPOT, NBC

A estreia mais vista da fall season (ao lado de Supergirl) foi renovada para a segunda temporada depois de sete episódios. Sua média de audiência é de 8.3 milhões na geral e 2.3 na demo. Sua demo aumenta em 80% quando computados os números dos DVRs.

VENCEDOR: MARVEL’S JESSICA JONES, Netflix

Estreou em 20 de novembro, mas já é considerada por muitos uma das melhores séries dramáticas de 2015.

VENCEDOR: THE MAN IN THE HIGH CASTLE, Amazon

A primeira temporada estreou em 20 de novembro, e também é considerado por muitos um dos melhores dramas estreantes de 2015.

VENCEDOR: FARGO, FX

Já está renovada para a terceira temporada.