Gorillaz

 

O Gorillaz está de volta!

Uma das bandas virtuais mais famosas do mundo publicou no YouTube e outras plataformas de streaming quatro novos singles, que farão parte de Humanz, seu quinto álbum de estúdio.

O anúncio acontece pouco mais de seis anos depois do lançamento de The Fall (2010). O novo álbum terá 14 músicas, e contará com parcerias com artistas como Grace Jones, Mavis Staples, De La Soul, Jehnny Beth (Savages), Pusha T, Vince Staples, Kelela e D.R.A.M.

 

 

As contas oficiais da banda nas redes sociais apresentou as novas aparências dos seus integrantes, e a música Saturnz Barz ganhou um videoclipe completo, enquanto que as outras três são Art Tracks, ou seja, imagens fixas com a música.

 


O Gorillaz nasceu como um projeto experimental de Damon Albarn (Blur) em parceria com o desenhista britânico Jamie Hewlett. Eles mixaram as músicas, animaram os personagens e criaram todo o marketing da banda, que é representada pelos personagens virtuais 2D, Noodle, Murdoc Niccals e Russel Hobbs.

A banda nasceu em 1998, e o conceito de grupo musical virtual era uma raridade. Seus personagens só apareciam nos vídeos, na internet e em poucas performances ao vivo. Mas agora, com a febre dos cantores virtuais, temos o melhor período para até o Gorillaz explore todo o seu potencial.

 


A campanha de marketing do novo disco foi acelerada depois que uma senha absurdamente simples (2017… essa era a senha) em vários vídeos ocultos do Vimeo permitiu que os usuários do Reddit ouvissem algumas das novas músicas. Mas… será que eles realmente queriam esconder alguma coisa com uma senha dessas?

Para saber mais do novo disco do Gorillaz, acesse o site da banda para se inscrever e receber as novas músicas no dia do lançamento.

 


Via Gorillaz