manhatan

O cinema e a televisão são sempre uma inspiração para uma nova viagem. Além da história que prende o espectador, todo o cenário e envolvência visual criam uma vontade imediata de entrar naquela cena e estar no lugar onde a ação acontece.

Se alguns locais são fáceis de visitar por serem lugares turísticos, outros são menos conhecidos e, por isso, requerem uma certa pesquisa e preparação antes de partir para a aventura.

Se precisa de inspiração para encontrar o destino dos sonhos das suas próximas férias, a Royal Holiday Brasil oferece algumas sugestões:

 

Downton Abbey – Berkshire, Inglaterra

Highclere_Castle

Qualquer fã da série “Downton Abbey” deseja conhecer a propriedade dos Crawleys e tomar um chá da tarde no Castelo de Highclere. Este castelo está em Berkshire (sudoeste da Inglaterra) e é a residência do Conde e Condessa de Carnavon. Apesar de não ser um castelo turístico, este está aberto para visitas em alguns momentos do ano. Devido ao sucesso da série, são muitos os curiosos que querem entrar no castelo e, por isso, é necessário comprar um ingresso com alguma antecedência, que permite o acesso na casa e jardins.

A 100 km do centro de Londres, um dia é o suficiente para conhecer o Castelo de Highclere e Bampton, o vilarejo de Downton e o local onde são filmadas várias cenas da série. O ideal é fazer a viagem de comboio (que leva entre 1h e 1h30) ou de táxi (aproximadamente 20 minutos).

 

O Senhor dos Anéis – Nova Zelândia

Hobbiton-1

Quem assiste a qualquer um dos filmes da saga “O Senhor dos Anéis” pensa que os cenários são fictícios, mas a verdade é que eles existem, e podem ser visitados na Nova Zelândia. Apesar de alguns elementos fantasiosos da trilogia serem criadas por computador, Peter Jackson aproveitou as paisagens naturais da Nova Zelândia para dar vida às histórias escritas pelo britânico J. R. R. Tolkien.

Foram mais de 150 as localizações usadas para a realização dos filmes, e maioria foi gravada perto dos centros turísticos. Jackson escolheu uma fazenda nos arredores da cidade de Matamata, na ilha norte da Nova Zelândia (a cerca de duas horas de carro a sul de Auckland, a maior cidade desta ilha), para localizar a vila dos hobbits. Depois de três meses de gravações, a fazenda foi abandonada.

Contudo, por conta do sucesso dos filmes, Jackson e os proprietários da fazenda resolveram reconstruir a vila e permitir a entrada aos visitantes, sendo Habbiton uma das maiores atrações da Nova Zelândia. Se faz parte dos seus planos conhecer os locais onde foram gravadas as cenas da trilogia, é essencial planear antecipadamente a viagem, visto que alguns dos locais são de difícil acesso.

 

A Praia – Maya Bay, Tailândia

maya-bay

Maya Bay sempre foi considerada uma das mais belas praias da Tailândia, mas ficou mundialmente conhecida depois de Leonardo DiCaprio protagonizar o filme “A Praia” no arquipélago de Ko Phi Phi Leh. Não é possível ficar hospedado no arquipélago, só é possível conhecer a passeio.

A praia fica a cerca de 20 minutos de Ko Phi Phi Don, onde estão concentrados os hotéis, restaurantes, centros de mergulho, lojas e bares. A verdade é que é possível conhecer a ilha mais famosa da Tailândia, incluindo os tubarões, que são inofensivos, pois há opções de passeios de barco a partir de diferentes pontos.

 

O Amor é um Lugar Estranho – Park Hyatt Hotel, Tóquio, Japão

003646-05-hotel-exterior-night

O Hotel Park Hyatt serviu de cenário ao filme “O Amor é um Lugar Estranho” protagonizado por Bill Murray e Scalett Johansson. Este filme nos transporta para a cidade de Tóquio, oferecendo uma visão dos pontos turísticos da capital japonesa, desde a Torre de Tóquio até a Rainbow Bridge e a ilha artificial de Odaiba.

O hotel esta localizado em Shinjuku, no centro financeiro de Tóquio, onde se encontra a estação de comboio e as fachadas que vemos frequentemente ao longo do filme. Além de Shinjuku, o filme também se desenvolve em Shibuya, um bairro muito movimentado da cidade japonesa.