emmy awards

A lista de indicados ao Emmy Awards 2017 é uma das mais bem feitas dos últimos dez anos (pelo menos), mas sempre tem algumas injustiças.

Séries e atores que, por motivos que ignoramos, foram ignoradas na lista de indicados. Em alguns casos, a série termina sem receber um Emmy sequer.

Nesse post, vamos falar dos esnobados pelo Emmy Awards 2017.

 

 

The Leftovers (HBO) deu muito o que falar desde a estreia, mas não foi indicada nem nesse e nem nas edições anteriores do Emmys. Apenas a atriz Ann Dowd concorre esse ano como melhor atriz indicada. Ou seja, Justin Theroux e Carrie Coon não terão o trabalho reconhecido, e nem mesmo a série, que teve um final impactante para os seus fãs.

 

 

 

Já a Netflix conseguiu um grande número de indicações, com destaque para The Crown e Stranger Things, Master of None e Unbreakable Kimmy Schmidt. Mas Winona Ryder não foi indicada por Stranger Things, deixando os fãs da série bem surpresos.

 

 

 

Uma das melhores séries da temporada foi Better Call Saul (AMC), que está indicada em três categorias. Mas Michael McKean não recebeu uma indicação, e muitos entendem que seu trabalho na série foi magnífico.

 

 

 

Outras séries que não foram lembradas no Emmy Awards 2017 são Bates Motel (A&E) e Girls (HBO), que encerraram suas jornadas nessa temporada. Vera Farmiga até foi destaque nas temporadas anteriores, e Girls, tão badalada no começo, chega ao fim no esquecimento por parte dos votantes da academia.

 

 

 

 

Sherlock: The Lying Detective (BBC) é indicada à melhor telefilme, assim como Benedict Cumberbatch como protagonista. Porém, Martin Freeman, o sidekick Dr. Watson, foi esquecido. Ed Harris também foi esquecido pelo seu trabalho em Westworld (HBO), de forma bem estranha.

 

 

 

Apesar da HBO não ter muito o que reclamar da vida, The Young Pope não recebeu nenhuma indicação, mesmo com uma produção grandiosa. O mesmo aconteceu com The Americans (FX), que teve indicações para o elenco, mas ficou de fora como melhor série. Detalhe: The Americans foi indicada na categoria em 2016, competindo com Game of Thrones. O que deixa os critérios desse ano cada vez mais difusos.

 

 

 

Transparent (Amazon) é uma série excelente, muito em parte pela espetacular atuação de Jeffrey Tambor, vencedor do Emmy Awards nos últimos dois anos na categoria Melhor Série de Comédia. Porém, em 2017, tanto a série como Tambor ficaram de fora das categorias de melhores.

 

O Emmy Awards 2017 acontece no dia 17 de setembro (domingo), e terá transmissão nos Estados Unidos pelo canal CBS. No Brasil, o evento será transmitido pela primeira vez pela TNT.