operação-lava-jato-bahia

A Netflix anunciou oficialmente que vai produzir uma série original baseada nas recentes investigações de corrupção no Brasil da Operação Lava Jato.

A série começa a ser filmada no Brasil ainda em 2016, e o projeto não tem título definido. Foi criada por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite, Robocop), que também vai dirigir todos os episódios da produção. O roteiro fica por conta de Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia).

A série será o a segunda produção original da Netflix produzida integralmente no Brasil, seguindo os passos da série de ficção científica 3%, que será lançada na plataforma até o final desse ano.

A nova trama de Padilha vai narrar toda a operação policial envolvendo a Operação Lava Jato, mostrando detalhes sobre o maior esquema de corrupção da história do Brasil. Um dos cuidados dos envolvidos na série é produzir a mesma com a devida imparcialidade e responsabilidade, uma vez que se trata de um tema dos mais delicados.

 

O momento é perfeito para a produção de uma série baseada nesse momento da política brasileira. Algumas das passagens da Operação Lava Jato contam com viradas simplesmente espetaculares, e podem produzir um ótimo roteiro para um projeto televisivo e até cinematográfico. E nas mãos da Netflix, podemos ter um dos melhores projetos da TV em breve.