horowitz-tca-press-2013

Uma frase curiosa sobre Once Upon a Time in Wonderland foi dita pelo co-criador da série, Edward Kitsis, durante a sua coletiva no TCA Press Tour 2013. Para ele, a série é uma espécie de “um romance psicodélico; e estranho e intenso”.

O spin-off de Once Upon a Time é centrado na Alice (do País das Maravilhas), que vive em uma Londres Vitoriana, e descreve um estranho mundo novo, que existe do outro lado da toca do coelho. Muitos acreditam que é uma viagem alucinógena da própria Alice. E pelo visto, os criadores da série entendem da mesma forma.

Metade do piloto foi exibido durante a Comic-Con 2013, e Kitsis comenta que tudo o que foi exibido foi apenas como Alice vai para o País das Maravilhas. De fato, Alice vai voltar para um local onde ela já esteve, para encontrar Jafar (Naveen Andrews), a Rainha Vermelha (Emma Rigby) e outros personagens daquele universo.

O problema de Wonderland está no fato do CEO da ABC Entertainment, Paul Lee, afirmar que a série é uma versão “kick-ass” do conto de fadas que todos conhecem. E eu tenho medo do que isso pode significar na prática.

O outro co-criador da série, Adam Horowitz, reafirmou que Wonderland está encomendada a princípio para 13 episódios, onde o objetivo é contar uma história com começo, meio e fim, com linhas divisórias bem definidas entre Once Upon a Time e o seu spin-off. Horowitz acrescenta que, se Wonderland der certo, com os telespectadores comprando essa nova história, “provavelmente” um crossover entre as duas séries pode acontecer. Mas nada certo.

Palavras de Kitsis:

Para nós, essa série (Wonderland) tem a sua própria mitologia, que não depende da sua série mãe (Once Upon a Time).

E Horowitz complementa:

Wonderland existe de forma paralela ao universo de Once Upon a Time.

Os produtores também adiantam que a infância de Alice será explorada, mas que o Coelho Branco (cuja voz é interpretada por John Lithgow) será um elemento chave para a série. Aliás, Kitsis e Horowitz informam que o tratam o personagem virtual “como qualquer outro personagem humano” da série.

Once Upon a Time in Wonderland estreia no dia 10 de outubro nos Estados Unidos, pela ABC.

Via THR