ryan-seacrest

Agora é oficial. Ryan Seacrest assinou o contrato com a NBC para apresentar o tal reality competition de 24 horas ao vivo do canal, o Million Second Quiz. Mais do que isso: Ryan vai engordar a sua conta bancária ainda mais, atuando como produtor executivo do programa.

Com esse contrato, Ryan se torna o único apresentador dos Estados Unidos a assumir o papel de host em programas de três dos quatro grandes canais abertos nos Estados Unidos, uma vez que apresenta o American Idol (na Fox) e o New Year’s Rockin’ Eve, a tradicional festa de reveillon em Nova York (na ABC).

Se você ainda não sabe do que eu estou falando, Million Second Quiz é um reality competition que vai durar apenas 12 dias, e será exibido, de forma ininterrupta pela NBC, e nada mais é do que uma maratona do conhecimento. Competidores vão participar de atividades de perguntas e respostas, além de ter que suportar pessoas completamente diferentes e esquisitas. Tudo isso terá a participação da audiência, que vai interagir com o programa na sua edição de horário nobre.

Tudo acontece em um grande relógio de vidro que será construído em Manhattan, que vai atuar como moradia dos participantes (e estúdio para gravação do show).

Uma coisa que Bob Greenblatt, CEO da NBC, quis esclarecer durante o TCA Press Tour 2013, é que, na verdade, o Million Second Quiz não é um programa de 12 dias. Na verdade, é um programa de um milhão de segundos – ou seja, 11 dias, 13 horas, 46 minutos e 40 segundos. Sim, Greenblatt, agora entendemos tudo! Essa informação faz toda a diferença!

Sobre Seacrest, Paul Telgdy, presidente do segmento de programação alternativa e late shows da NBC, afirmou que “quando as pessoas assistem o Ryan Seacrest em participações no Emmys, Oscars ou New Year’s Eve, ele é o epicentro de um evento nacional. Ele é uma personalidade nacional, em todos os sentidos tradicionais, mas também nos mais contemporâneos. Além de um apresentador de TV completo, ele é um gênio das mídias sociais e da cultura pop”.

Ryan afirma que está empolgado em ser apresentador de um novo game show na NBC, com um formato divertido e diferente de tudo o que ele já fez na TV. Ele também acredita que o programa deve angariar vários fãs em diferentes plataformas.

De acordo com fontes próximas ao assunto, o principal complicador para um acordo entre Seacrest e NBC era justamente a agenda do apresentador. Além do seu programa de rádio diário, que ele grava fora de Los Angeles, ele participa ativamente das audições de American Idol, nas diferentes cidades que o programa visita. Como as gravações de Idol ainda não começaram (uma vez que a Fox ainda vai fechar a bancada de jurados), será possível conciliar a sua participação no programa da NBC.

E isso porque não falamos dos outros projetos paralelos que Seacrest produz ou gerencia, com a sua produtora.

Million Second Quiz tem a sua estreia prevista para o dia 9 de setembro nos Estados Unidos.

Via