game of thrones

Casey Bloys, presidente de programação da HBO, acaba de confirmar que os planos de David Benioff e Dan Weiss é que Game of Thrones chegue ao fim na sua oitava temporada, e que o canal apoia a decisão.

Essa possibilidade já era especulada a algum tempo, e só ganhou força com os anúncios das próximas duas temporadas da série com um número menor de episódios, e um adiamento da estreia da sétima temporada (summer season 2017). Os showrunners de Game of Thrones tinham isso em mente, e o canal entende que, apesar de querer mais temporadas (claro, né…), esta é a melhor decisão para a série como um todo.

Ou seja, na summer 2017 veremos a estreia da sétima temporada da série, inicialmente programada para ter apenas sete episódios. Se tudo seguir como o previsto, a oitava temporada chega na primavera ou no verão norte-americano de 2018, com apenas seis ou sete episódios (isso não está definido).

 

Spinoff a seguir?

Game of Thrones chega ao fim em 2018, mas a saga pode não parar por aí. A HBO tem nas mãos uma grande galinha dos ovos de ouro, e é evidente que eles querem expandir a história ao máximo. Não descartam uma continuação no formato de spinoff, com o mesmo universo que faça sentido em termos criativos. Porém, não há nada concreto sobre esse tema.

Via THR