dexter-showtime

Fim da linha para o serial killer mais amado da TV. Não é uma notícia que chega a ser surpresa, mas como agora temos uma confirmação oficial, vale a pena divulgar. Les Moonves, CEO da CBS Corp., declarou que Dexter só vai mesmo até a oitava temporada, encerrando assim umas das trajetórias mais longas da Showtime.

Como disse antes, algumas especulações sobre o fim da série na oitava temporada já eram lançadas na internet. Inclusive produtores e showrunners da série chegaram a mencionar isso em eventos como a San Diego Comic Con 2012, mas nenhuma informação oficial tinha sido divulgada. Agora, com um posicionamento de um executivo que decide o que é ou não exibido no canal, podemos assim confirmar o final de Dexter de forma oficial.

Um dos motivos para o fim da série (além do fato que uma hora essa história precisa chegar ao fim) é que os custos de produção estavam subindo ano após ano, e a Showtime é um canal que tradicionalmente não se caracteriza por gastar muito dinheiro em todas as suas séries. Ou pelo menos os recursos da CBS destinados às produções do canal são consideravelmente menores.

Por outro lado, Dexter ainda entregava uma boa audiência para a Showtime. Aliás, é a série que mais dá audiência para o canal.

A oitava e última temporada de Dexter estreia no dia 30 de junho, e tem uma encomenda de 12 episódios. O Series Finale da produção está previsto para ir ao ar nos Estados Unidos no dia 22 de setembro.

 

Via TV Series Finale