x-files-featured

Agora é pra valer. A série The X-Files (Arquivo X) volta para a grade da Fox, em formato de minissérie, com seis episódios encomendados. Estão confirmados nesse retorno a presença dos protagonistas David Duchovny e Gillian Anderson, que vão reprisar os seus respectivos papeis de Fox Mulder e Dana Scully.

Os seis episódios serão gravados durante o verão norte-americano (meio de 2015) e devem ser exibidos em algum momento da próxima temporada. Chris Carter, criador de Arquivo X, classifica o retorno como “uma pausa para intervalos comerciais de 13 anos”, e observa que “a boa notícia é que o mundo de hoje está muito estranho, e a hora é perfeita para contar essas seis histórias”.

Arquivo X encerrou a sua jornada de nove temporadas na Fox em maio de 2002, mas a franquia passou pelo cinema por duas vezes, em 1998 e 2008. Da última vez que vimos Mulder e Scully em ação, eles lutavam para ajudar o FBI a encontrar algumas mulheres desaparecidas, vítimas de uma espécie de um Frankenstein bizarro na Virgínia.

Duchovny poderá ser visto na NBC em Aquarius, drama inspirado na vida de Charles Manson. Já Anderson poderá ser vista na terceira temporada de Hannibal (NBC). Coincidentemente, as duas séries serão exibidas na summer season nas noites de quinta-feira.

A volta de Arquivo X acontece um ano depois do bem sucedido retorno de 24 Horas no formato de Limited Series. Apesar de Live Another Day não ser um grande sucesso de audiência, foi muito bem recebida pelos críticos e fãs da saga de Jack Bauer.

+info