bones-lawsuit-season-12

A melhor resposta nesse momento é: talvez.

Os protagonistas de Bones (Fox), David Boreanaz e Emily Deschanel, ao lado da produtora-executiva da série Kathleen Reichs, entraram com um processo contra a 21st Century Fox Entertainment Group, 20th Century Fox Film Corporation e Fox Broadcasting Company, em um valor que pode alcançar os US$ 100 milhões que eles acreditam ter direito de receber, mas não receberam.

No processo, o trio alega que possui direitos de participação nos lucros pelos seus trabalhos, no valor indicado no parágrafo anterior, e que os mesmos não foram compensados os suficiente. Os atores teriam direito a 3% de participação nos lucros, enquanto que Reichs ficaria com 5%.

Para piorar a situação, o trio entra com o processo dias depois do produtor executivo de Bones, Barry Josephson, entrar com o seu processo contra a mesma Fox. Todo esse cenário só representa uma coisa: mais problemas, já que vários executivos do canal ameaçaram cancelar a série em 2009 se os produtores e o trio de demandantes não concordassem em reduzir o valor dos direitos a serem pagos em relação às temporadas cinco e seis da série.

Bones volta com novos episódios nos EUA em 10 de dezembro, mas a série está com seu futuro totalmente incerto para 2016. Uma fonte do TVLine confirma que ainda não é claro se o processo terá efeitos adversos em uma eventual 12ª temporada do drama de mais longa duração da história da Fox.