the-exorcist

Esconda o seu prato de sopa de ervilhas desde já. Senão, pode sobrar para você! De acordo com o site Deadline, a produtora Morgan Creek está vendendo o projeto da série baseada no filme O Exorcista, cujo projeto será encabeçado por Jeremy Slater, para os canais norte-americanos.

Sem revelar quais, as fontes afirmam que canais abertos e da TV paga estão interessados no projeto de Exorcist (é assim que vai se chamar a série, caso ela vingue em algum canal), que terá produção executiva de Roy Lee. A Morgan Creek também garantiu os direitos da versão para minissérie da obra, que eram de direito do roteirista Sean Durkin.

O objetivo aqui é claro: dar continuidade à tendência de adaptações de clássicos do cinema para as tela de TV, como foram os casos de Hannibal (NBC) e Bates Motel (A&E). Além disso, os produtores querem aproveitar que em 2013, O Exorcista (o filme) completa 40 anos de seu lançamento. Até agora, nenhum detalhe sobre o plot da série foi revelado, algo que só deve acontecer quando algum canal confirmar o início da produção.

A pergunta que fica é: será que realmente o mundo precisa de uma série inspirada em um dos filmes de terror mais lendários de todos os tempos? Será que precisamos mexer mesmo nos clássicos em nome da audiência? As novas ideias simplesmente morreram, e vamos viver de releituras de histórias que, quando foram contadas, fizeram tão bem feitas que são consideradas por muitos como “intocáveis”?

Deixo essas questões para vocês.

Via