google-spoiler-filter

Você, que vive reclamando que recebe spoilers na internet, saiba que tem agora um importante aliado: o Google. Eles também acham que a sua experiência televisiva não pode ser afetada por conteúdos compartilhados na internet ou pelas redes sociais. E como não dá mais para excluir a internet de nossas vidas, eles decidiram tomar uma atitude.

O Googel registrou uma patente (o que não quer dizer que vai se tornar um produto final) de um sistema que bloqueia automaticamente o conteúdo que conta com referências à séries, filmes ou livros que o usuário ainda não viu.

Para identificar qual é o conteúdo que você viu ou não, o Google vai se basear nas informações que você mesmo deixa registrado em uma rede social ou serviço conectado, buscando as referências do que você está vendo ou não. A partir desses dados, o sistema deve identificar o que para você pode ou não ser um spoiler, e te alertar disso, através de mensagens urgentes, apagando as partes do texto e/ou mensagem com spoilers.

A patente do Google também oferece a oportunidade dos usuários marcarem o conteúdo como um spoiler, mas não quando ele é lido, e sim quando ele é criado, de modo que facilita a vida do Google na hora de alertar o usuário sobre esse conteúdo.

A gente entende que levar um spoiler na cara é muito chato, mas não podemos dizer que não estão tentando melhorar a vida daqueles que querem aproveitar do seu entretenimento sem riscos. Até lá, a melhor coisa que você pode fazer por você mesmo é: muito cuidado ao entrar na internet no dia de exibição daquela série que você tanto ama.

Via