Episode 212

Damian Lewis é um dos homens mais procurados do planeta. Dentro, e fora da tela. Fora da tela, por ser um dos atores mais requisitados de Hollywood. Na tela, por interpretar o Sgt. Nicholas Brody, que até o presente momento é considerado um dos terroristas mais perigosos do mundo.

A segunda temporada de Homeland encerrou colocando Brody como o principal suspeito pelo atentado ao quartel general da CIA em Langley. Brody está desaparecido. E agora? O que pode acontecer? Os produtores Howard Gordon e Alex Gansa, além do prórpio Damien Lewis falaram sobre isso, e vamos fazer um resumo de tudo o que eles disseram nesse post.

ATENÇÃO! A partir de agora, o texto possui SPOILERS da terceira temporada de Homeland! Se não quer saber o que vai acontecer, pare por aqui. Caso contrário, siga por sua conta e risco!

A primeira coisa que você precisa saber sobre a próxima temporada de Homeland é que Nicholas Brody ficará de fora dos dois primeiros episódios da temporada, e pode ficar ausente de mais episódios, dependendo do caminho que a trama tiver.

Durante o TCA Press Tour, o produtor executivo Alex Gansa até brincou com a situação: “eu não acho que pode ser  uma traição se eu disser que ele (Brody) não estará presente nos dois primeiros episódios, mais pode ser uma traição se seu disser quando ele vai aparecer”.

Já Lewis não está preocupado com o futuro do seu personagem. Em entrevista recente ao LA Times, o ator afirmou que a decisão pode surpreender algumas pessoas, que certamente vão achar que os roteiristas “perderam a mão” da série. Reforça que a decisão é apenas em função da história criada (eles entendem que ainda não resolveram o clima de calamidade criado na CIA), e que por consequência disso, é necessário focar a história em outro personagem.

Damien indica que, talvez nesse começo de terceira temporada, a série vai se centrar mais no personagem de Saul (Mandy Patinkin), que será temporariamente o diretor da CIA. Também lembra que Brody desapareceu em uma rede de túneis, e não acha que Carrie (Claire Danes) sabe onde ele está. E quando ela encontrar ele, sabe-se lá Deus em que estado Brody vai estar.

Um detalhe importante: Lewis não se sente 100% seguro sobre sua permanência na série. Na mesma entrevista dada ao LA Times, ele revelou que “Brody está na linha de execução da série. Eles (os roteiristas e produtores) passaram por momentos que poderiam ter matado Brody, e por diversos motivos, eles escolheram não fazer isso. Mas eu não acho que eles gostam de mim, e acredito que uma hora eles vão me matar. Eu acho que eles só estão esperando encontrar uma maneira devastadora para isso”, conclui Lewis, em tom de brincadeira.

Segundo Lewis, um motivo para Brody ainda não ter morrido em Homeland é a ótima dinamica entre Brody e Carrie. “Acho que o sucesso da série surpreendeu à todos, e acredito que o sucesso do relacionamento central entre Carrie e Brody foi igualmente surpreendente, porque ninguém sabia o que iria acontecer depois disso. E o resultado é que eu ainda estou aqui, sendo uma pedra no sapato de todos, chateando pessoas. As pessoas morrem ao redor de Brody e eu sigo lá, praticamente indestrutível. Vamos ver o quão longe eu posso chegar”, completa o ator.

A terceira temporada de Homeland estreia nos Estados Unidos no dia 29 de setembro, no canal Showtime. Abaixo, veja o trailer da terceira temporada.

 

Via