homeland-620x350.jpg

É possível imaginar Homeland sem Brody, ou Brody e Carrie como fugitivos? Pois é. O final da segunda temporada da série da Showtime poderia ser bem diferente. Apenas para recapitular: no final da última temporada de Homeland, Carrie (Claire Danes) ajudou Brody (Damian Lewis) a cruzar a fronteira e fugir do governo norte-americano. Porém, na primeira versão pensada, Carrie foge com Brody, no lugar de voltar para a CIA.

Durante uma entrevista, a produtora de Homeland, Meredith Stiehm, disse que depois de considerar de forma cuidadosa esse cenário, eles decidiram que seria melhor para Carrie ficar com a CIA. “Fazia mais sentido para o personagem de Carrie ficar e seguir com sua missão com a agência depois de ajudar Brody a fugir de forma segura em uma rede subterrânea”, disse a produtora. Howard Gordon, co-criador da série, completa dizendo que o único motivo para Brody ter sobrevivido na segunda temporada foi porque os executivos da Showtime entenderam que era uma boa ideia.

“Nós fugimos do nosso plano inicial em alguns momentos da segunda temporada (que dá-se a entender que era eliminar Brody ao longo da temporada). Os executivos do canal entenderam que isso poderia ser prematuro, e pediram para a gente reconsiderar”.

Alex Gansa, outro co-criador de Homeland, vai além. A ideia era matar Brody ainda na primeira temporada. Quem impediu foi a Showtime.

“O motivo pelo qual decidimos não matar Brody no final da primeira temporada foi pelo fato de seu relacionamento com Carrie ainda não estava com o seu curso completo. A cada reencontro dos dois, nós sentíamos que essa relação ficava mais viva, e os roteiristas da série se motivavam com isso”, completa Gansa.

Vale completar que, durante o TCA Press Tour, o próprio Damien Lewis afirmou que Brody está sempre “no pelotão de fuzilamento” da série, e que ele acredita que os roteiristas só estão procurando a forma mais devastadora possível para eliminá-lo da produção.

Homeland volta com sua terceira temporada nos Estados Unidos no dia 29 de setembro, no canal Showtime.

Via