betty-white-hot-in-cleveland-series-finale-tvland

Quando Hot in Cleveland (TV Land) estreou, Betty White era para ser apenas uma convidada do piloto. Mas foi muito além disso. A atriz, que é sete vezes vencedora do Emmy Awards – e recentemente recebeu um Daytime Emmys pelo conjunto de sua obra na TV -, se tornou uma das armas secretas da série, que chega ao fim hoje (03) nos EUA, em um episódio duplo.

A ácida e apimentada Elka Ostrowsky foi a anfitriã perfeita das três mulheres cinquentonas vindas de Los Angeles, que decidiram mudar as suas vidas em Ohio: Melanie, Victoria e Joy (Valerie Bertinelli, Wendie Malick, Jane Leeves). Recentemente, Betty White falou sobre o final da série para o Zap2it.

“É um adeus muito amável e emocional”, disse White sobre as filmagens do episódio final. “É o fim de seis anos onde todos nós adoramos umas as outras, e isso é um grande privilégio”. Ela também lembra como a produção lembrou os seus tempos em The Mary Tyler Moore Show e The Golden Girls: “Eu disse ‘eu farei o piloto, mas se o piloto me conquistar – e como poucos pilotos me conquistaram, então eu não fiquei preocupada – eu faço a série’. Por causa da minha agenda, eu não poderia me comprometer muito com a produção. E hoje anos depois…”.

Hot in Cleveland foi a primeira produção original roteirizada do TV Land, que apostou em lançar séries com rostos conhecidos, e com várias participações especiais. Ex-colegas de elenco de White em séries clássicas (Ed Asner, Mary Tyler Moore, Carol Burnett, Bob Newhart, etc) apareceram na série, sem falar nos episódios ao vivo e até um episódio feito em animação.

“Eu ainda acho que ainda poderíamos fazer a série por mais alguns anos, mas infelizmente isso não foi possível”, disse Bertinelli. “Eles escreveram um maravilhoso final. Eu não acho que as pessoas ficarão desapontadas. É maluco e divertido, como deve ser, mas no final, é algo realmente adorável. A grande coisa que temos nessa série é que existe muito amor aqui, e vocês poderão ver isso”, completa a atriz.

Esse pode ser o último trabalho de Betty White diante das câmeras, em função da idade avançada. Se bem que, pela força que essa mulher possui, imaginamos que ela ainda vai continuar aprontando das suas, mesmo que seja no seu reality de pegadinhas, o Off Their Rockers. De qualquer forma, aproveitem bem, crianças. Essa atriz já está na história da televisão. Podemos estar diante de um dos seus últimos atos.

Esperamos que não. Se for, fechou a carreira com chave de ouro.