O Exerminador do Futuro 2 é o melhor filme dessa franquia de ação (na minha opinião) e um clássico do cinema. E agora, ele voltará para as salas de cinema, remasterizado e em 3D.

Terminator 2 ganhou quatro Oscars e arrecadou cinco vezes a mais do seu custo de produção, liderando as bilheterias em 1991. E isso, apenas nos cinemas.

No final de 2015, foi anunciado o desenvolvimento de uma versão 3 do filme, que chegaria em 2016 para celebrar os 25 anos de sua estreia. Mas tivemos atrasos, e O Exterminador do Futuro 2 em 3D vai estrear nos cinemas norte-americanos em 25 de agosto, chegando ao mercado internacional poucos dias depois.

 

 

A Lightstorm, empresa de James Cameron, passou um ano escaneando e restaurando o negativo original de 35 mm do filme. Depois, calibraram para a resolução 4K e, por fim, converteram tudo em 3D. O acabamento foi dado pela Technicolor, com a supervisão do diretor.

Bom, se existe alguém que pode trabalhar com essas tecnologias todas no cinema é James Cameron. E nunca é demais ver a dupla Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton em ação.