who-will-be-12th-doctor-who

É esse cara aqui:

BQ2Cv2hCUAA7XuY

O ator Peter Capaldi foi anunciado oficialmente como o novo Doutor da série Doctor Who. O anúncio foi feito durante a exibição do episódio especial nos canais BBC America e BBC One. Capaldi é décimo segundo doutor da série, e é o primeiro a ser entrevistado diante dos fãs da série em um anúncio.

O especial contou com a presença do novo Doutor, além de atores que já fizeram o personagem, incluindo o atual Doutor, Matt Smith. Também estava presente o produtor executivo e principal roteirista da série, Steven Moffat.

Capaldi substitui Smith, que fazia o papel de Doutor desde 2010. Smith anunciou a sua saída da série nesse ano, agradecendo a oportunidade de participar da série, e garantindo que volta pra os episódios de Natal e de aniversário dos 50 anos da série. Jenna Coleman, que interpretou Clara na sétima temporada, permanece na produção ao lado do novo Doutor.

Antes do anúncio oficial, muitos nomes foram especulados, inclusive a possibilidade de uma mulher atuar no papel principal. Um dos nomes mais citados foi o da atriz Helen Mirren, que aifrmou que não seria a primeira “Doutora”, mas reforçou que estava na hora disso acontecer na tela. Foi além: defendeu a criação de um Doutor gay ou uma mulher negra para o personagem.

O episódio especial de 50 anos de Doctor Who vai ao ar nos Estados Unidos no dia 23 de novembro.

Via Huffington Post