Algumas notas rápidas sobre as notícias que agitaram o mundo das séries nas últimas 24 horas.

James Spader deixa The Office ao final da 8ª Temporada

A notícia foi confirmada ontem (27/02) pelos produtores da série e pela própria NBC. Spader, que teve uma participação de duas cenas no final da 7ª temporada, acabou ficando uma temporada inteira, em um argumento não muito convencional (se tornar um dos diretores da Dunder Mifflin/Sabre na primeira semana da empresa). Os roteiristas decidiram que o novo chefe seria Andy Bernard (Ed Helms) e o personagem de Spader ficou meio “inútil” na série. No fim das contas, não colou.

Lucy Liu como Watson em Elementary (CBS)

Tudo indica que Lucy Liu fará parte da adaptação norte-americana da produção britânica Sherlock. A grande dificuldade dessa adaptação é que os britânicos querem se certificar que a produção norte-americana não será uma cópia daquilo que já existe. Tudo bem, concordo com eles. Mas a CBS tinha que tomar uma decisão tão radical? Seja como for, os comentários no Twitter são frequentes, e a série já é mal falada antes mesmo do piloto ser aprovado. É esperar para ver.

Alan Ball não será mais o showrunner de True Blood (HBO) em uma possível sexta temporada (?)

Aqui vale o “ponto de interrogação”, pois não sabemos se a série da HBO vai mesmo alcançar a sexta temporada. Mas Alan Ball já se manifestou, dizendo que, se a série passar por mais uma renovação, ele abandona a posição de produtor executivo da série, para assumir o papel de consultor. Allan já tinha se manifestado antes, afirmando que a série de vampiros só deveria durar cinco temporadas. Mas, como vocês bem sabem, a grana pode mandar nessas horas, e Alan quer se ver livre para novos projetos.