tv-for-dogs

Essa notícia é séria! Apesar de não termos pauta melhor para o final de tarde de sexta-feira, resolvemos encher você com um post de cultura (quase) inútil. A DirecTV dos EUA vai lançar esse mês o canal pago DOGTV. Por US$ 10/mês, o canal oferece uma programação “cientificamente desenvolvida” para os cães que ficam sozinhos em casa, enquanto os seus donos vão trabalhar.

O DOGTV vai oferecer uma programação que ajuda a estimular, entreter, relaxar e habituar cachorros que ficam em casa sozinhos, com programas que apresentam vários movimentos, sons, objetos, experiências, hábitos e comportamentos. Tudo, sobre o ponto de vista do cachorro, é claro.

Enquanto não se posiciona oficialmente sobre o assunto, a Associação Médica Veterinária Americana (AVMA) informa que qualquer tipo de relaxamento e estímulo para os animais é algo positivo, mas duvida que os cachorros vão gostar do canal. Um porta-voz da associação afirma que a programação pode funcionar com alguns cachorros, e pode ser simplesmente desinteressante para outros.

A empresa, que está planejando lançar o canal em outros países, também cogita a possibilidade de lançar o versão do canal para gatos!

E, se você achou que a gente estava te zoando com esse post, clique aqui e acesse o site da DOGTV!

Via