nina-tassler-cbs

Uma bomba. Assim é recebida a notícia que Nina Tassler, principal responsável pelo sucesso da divisão de entretenimento da CBS por mais de uma década, vai deixar o seu posto de Chairman em dezembro. A notícia já foi confirmada pela CBS.

Tassler continua como conselheira do canal até 2017, pelo menos. Glenn Geller, vice-presidente de programação da CBS, foi promovido para o posto de mandatário máximo da divisão.

Em comunicado, Les Moonves, CEO da CBS, afirmou que trabalhou com Nina por 25 anos, e foi uma das parcerias profissionais das quais ele tem mais orgulho. Tanto a CBS como a Warner Bros. estão satisfeitos com o grande sucesso obtido, e que foi um privilégio testemunhar os talentos que por lá passaram.

Tassler entrou na CBS em agosto de 1997, como vice-presidente das produções dramáticas do canal, antes de ser deslocada para o posto de vice-presidente sênior do departamento de desenvolvimento de séries dramáticas em 1998. Em 2004, ela foi promovida para o posto de presidente da divisão de entretenimento.

Desde então, a CBS se tornou o canal líder em audiência geral ao longo dos últimos 10 anos. Através de Nina Tassler, séries de grande sucesso como The Big Bang Theory, Two and a Half Men, Mike & Molly, os spin-offs da franqua NCIS, The Good Wife, as franquias CSI e outras apareceram, marcando uma era na televisão norte-americana sem precedentes.

Tassler foi decisiva para tornar possível o que parecia algo impossível: algum canal tirar o trono da NBC como campeão de audiência geral na TV dos Estados Unidos (a NBC ainda se orgulha por ter a maior audiência qualificada acumulada, por conta da NFL nas noites de domingo, mas isso é outra história…).

Via