top-gear-matt-leblanc

A Netflix confirmou que vai exibir via streaming a versão repaginada de Top Gear (BBC), co-apresentada pelo ator Matt LeBlanc, em múltiplos territórios onde o serviço está disponível. O lançamento está previsto para o mês de maio.

Ted Sarandos, chefe do escritório criativo da Netflix, disse em um evento em Paris que isso é possível uma vez que o acordo feito com a BBC prevê a exibição de Top Gear no antigo formato, e apesar das mudanças do programa, o acordo ainda está vigente. Afirmou também que o programa é muito popular em várias partes do mundo, e que apesar da mudança do formato do programa, as pessoas preferem a versão britânica de Top Gear do que as versões locais do programa em praticamente todos os países.

A notícia chega depois dos próprios executivos da Netflix afirmarem no mês passado que estava em negociações para expandir a oferta de programas não-roteirizados na plataforma. O novo formato de Top Gear mostra LeBlanc apresentando o programa o lado do britânico Chris Evans, e estreia na BBC e BBC America em maio.

Até o momento, não há informações se o programa estará disponível para o mercado brasileiro quando o mesmo estrear na Netflix.

Via THR