netflix-house-of-cards.jpg

Você, assinante da Netflix, cansado de ler legendas (ou que ficava limitado apenas ao áudio original), uma boa notícia para você. Ted Sarandos, executivo do serviço de streaming de vídeos, afirmou que todo o conteúdo original da Netflix será dublado em 2014.

Se levarmos em conta o volume de produções originais que temos no momento (e aquelas que poderão ser lançadas ao longo dos próximos meses), a tarefa da Netflix é relativamente simples. Não são tantas produções assim, o que deve disponibilizar a opção dublada em um tempo relativamente curto. Além disso, resta saber qual será o impacto dessa iniciativa no valor da assinatura, algo que não foi detalhado por Sarandos.

O objetivo principal da Netflix é mudar a forma como Hollywood encara o conteúdo distribuído pela internet, citando inclusive o exemplo da HBO, que já oferece o seu conteúdo sem propagandas para os seus assinantes em alguns países. Sarandos disse que o o diretor David Fincher (que esteve envolvido na produção de House of Cards) conseguiu mudar a forma de como as pessoas assistiam o conteúdo televisivo via internet, apostando em uma série exclusiva na internet, com uma produção de qualidade, e com um elenco de elite.

Aliás, House of Cards é um ótimo exemplo sobre como a Netflix está fazendo essa revolução televisiva. A série é estrelada por Kevin Spacey, mais conhecido por filmes como Beleza Americana, Seven e Superman Returns, e o diretor David Fincher se envolveu em produções como A Rede Social, O Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button. Qual websérie consegue concentrar um time desse porte? Mais: poucas séries de TV conseguem concentrar talentos de tamanho quilate.

Em 2013, a Netflix lançou duas séries originais: House of Cards e Hemlock Grove, além da quarta temporada de Arrested Development. Outras séries estão por vir, e para eles, é interessante apresentar essas novas produções para um público novo, que por diversos motivos, querem a opção do áudio no seu idioma. O mais importante nesse caso é que, diferente de algumas operadoras de TV por assinatura, a Netflix garante as duas opções para o seu assinante. Se você quer assistir com o áudio original e legendas, pode. Se vai querer assistir com o áudio dublado, também pode. Não existe impedimentos da tecnologia para isso acontecer.

Hoje, são pelo menos 7 séries já confirmadas pela Netflix que será dubladas. Segundo Sarandos, a ideia é que, até o final de 2014, pelo menos 14 produções originais do site sejam dubladas. Porém, o executivo lembra que esse número de 14 produções originais “é apenas um mero objetivo, e não uma promessa”.

Via The Hollywood Reporter