netflixhdrexlede-ed

Na semana passada, foi revelado que a Netflix estava oferecendo conteúdos em HDR (a série Marco Polo, por exemplo), mas parece que este não será o único lançamento do serviço nesse formato.

A Netflix acredita que o HDR é o complemento perfeito para a resolução 4K, e eles planejam oferecer mais de 150 horas de programação original no formato de alto alcance dinâmico até o final de 2016. Em agosto, já serão mais de 100 horas de conteúdo com essa tecnologia, e essa marca já será bem difícil de ser superada pelos principais concorrentes da empresa.

Por enquanto, Marco Polo é a única série a contar com HDR na plataforma, mas nos próximos meses outras séries e filmes originais vão abraçar essa tecnologia:

· A Series of Unfortunate Events
· Bloodline
· Chef’s Table
· Hibana
· Knights of Sidonia
· Marvel’s Daredevil
· Marvel’s Iron Fist
· Marvel’s Jessica Jones
· Marvel’s Luke Cage
· Marvel’s The Defenders
· The Do-Over
· The Ridiculous Six

Infelizmente não há maiores informações sobre quando este conteúdo estará disponível, e a Netflix só esclarece que as datas dependem de cada título, por conta do processo de remasterização que deve se aplicar a cada produção. Mas entendo que isso não será problema nenhum. Todo mundo poderá esperar. Até porque leva algum tempo para uma empresa justificar ainda mais a assinatura que pagamos sem maiores problemas.