mireille_enos_the_killing

The Killing não morreu. Ressuscitou. De novo. O drama foi salva do cancelamento pela segunda vez em três anos, dessa vez, pela Netflix.

O serviço de streaming resgatou o drama criminal para uma quarta e última temporada de seis episódios, que tem como objetivo encerrar a história iniciada pelo canal AMC de uma vez por todas.

The Killing estreou em abril de 2011, e foi aclamada pela crítica e pelo publico, mas o final de sua primeira temporada também recebeu muitas críticas dos fãs, que não se conformavam pela série não ter revelado quem foi o assassino de Rosie Larsen. O mistério (e outras pontas abertas pela série) foram resolvidos em junho de 2012, com o final de sua segunda temporada. Nesse momento, o primeiro cancelamento foi anunciado.

Então, o canal AMC e a Fox Television Studios decidiram ressuscitar a série para uma terceira temporada, que se encerrou em agosto de 2013. A série deu uma média de 1.5 milhão de telespectadores no seu final de temporada, contra 1.4 milhão que assistiu o final da temporada 2.

Entretanto, a média geral de audiência da temporada foi menor na 3ª temporada (1.53 milhão, contra 1.65 milhão da 2ª temporada). Por conta disso, o canal AMC cancelou The Killing pela segunda vez, em setembro de 2013.

Agora, temos o resgate anunciado pela Netflix. Os seis episódios finais devem estrear em 2014.

Via THR