Três dias depois da Disney anunciar que vai deixar a Netflix para lançar o seu serviço de streaming, e temos a Netflix já negociando (em modo de pânico) para fazer o que for preciso para não perder duas grandes franquias em particular: Star Wars e as produções da Marvel.

Ted Sarandos, chefe de conteúdo na Netflix, afirmou que sua empresa e a Disney ainda se encontram em uma série de “discussões ativas” para conservar os direitos sobre essas propriedades intelectuais, vendo o cenário atual como uma evolução natural do mercado.

A Netflix até argumenta que, por conta desse êxodo das produtoras, eles começaram a investir em produções originais há cinco anos: eles previram esse momento presente.

A Disney se nega a falar sobre essas negociações com a Netflix, mas Sarandos insiste que manter Marvel e Star Wars na plataforma é uma possibilidade aberta.

Porém, independente da alternativa, é fato que todo o restante do conteúdo da Disney hoje na Netflix vai sair da plataforma. Resta saber se esse movimento pode ou não sepultar a Netflix como conhecemos hoje.

Particularmente? Eu acho que não.

 

Via Reuters