marvel-netflix

Talvez a notícia da semana. Duas forças da mídia, a Walt Disney Company e a Netflix, anunciaram um acordo envolvendo as produções da Marvel TV. A partir de 2015, quatro séries originais com personagens da Marvel mais uma minissérie serão lançadas e transmitidas de forma exclusiva no líder mundial de streaming de vídeos pela internet.

Os personagens centrais das séries são: Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. O projeto tem previsão para permanecer em atividade por vários anos, com um compromisso inicial de quatro séries de 13 episódios, e uma minissérie final da Marvel, que recebe o título “The Defenders“, que deve revisar e agrupar os personagens apresentados nas quatro séries.

As séries serão produzidas pela Marvel Television em parceria com a ABC Television Studios, sendo este o maior investimento da Marvel em produções televisivas.

Com produção da Marvel Television em associação com a ABC Television Studios, este inovador contrato é o projeto mais ambicioso da Marvel em produções para a TV. O novo contrato de conteúdo original para a Neflix dá continuidade ao acordo de distribuição de filmes fechado no ano passado. O acordo garante para a Netflix a exclusividade para o lançamento nos Estados Unidos de filmes e animações originais da Walt Disney Studios (Disney, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Mavel Studios, Disneynature e Lucasfilm).

Com isso, temos garantidas mais quatro produções com os heróis da Marvel, e a expansão dos planos da produtora em popularizar os seus heróis na cultura pop. E, ao que tudo indica, isso é só o começo. Ainda tem muito mais a vir por aí.

Via Assessoria de Imprensa