netflix-logo

Para celebrar o dia da mentira, a Netflix preparou uma lista com as 5 melhores mentiras que todo amante de Netflix conta diariamente. E junto com as mentiras, temos as dicas de como sair de fininho em cada situação!

Não precisa nem ser dia 1º de abril para usar algumas (ou todas!) dessas frases abaixo, com a maior naturalidade!

Veja qual delas você mais usa no dia a dia.

 

1)      Fazer maratona domingo à noite e chegar atrasado na 2ª de manhã

Bloodline estreou dia 20 de março, sexta-feira. Seu final de semana já estava ocupado com festas e você é incapaz de chegar ao escritório na 2ª feira sem uma série nova para debater. Solução: binge-watch a primeira temporada da série no domingo. Efeito colateral: você será obrigado a mentir para o chefe quando ele te perguntar por que chegou às 11h30, quando seu horário é às 9hs.

Para sair de fininho: “Tive problemas com o carro logo cedo e meu telefone não estava funcionando para chamar o seguro. Tive que pedir ajuda de um traficante, porque, não te contei, ele quebrou dentro de uma comunidade enquanto estava tentando pegar um atalho para exatamente chegar mais cedo ao trabalho. Como você pode ver, Deus não ajuda quem cedo madruga…”

 

2)      Trapacear nas séries e esconder do (a) seu (sua) namorado (a) que você assistiu o último episódio disponível de Better Call Saul enquanto ele (ela) estava trabalhando até mais tarde

Se a Netflix te permite assistir o que quiser, quando quiser e como quiser, não vai ser seu (sua) namorado (a) quem vai te impedir! Seguindo essa premissa, você não aguentou de tanta curiosidade e assistiu ao último episódio de Better Call Saul,enquanto ele (a) estava trabalhando. Sem a menor culpa, pulou na página principal do serviço e clicou no primeiro título que apareceu na opção “Principais Escolhas”. Dessa forma, ele (a) nunca vai descobrir que você o traiu quando abrir a Netflix para assistir no aconchego do lar, ao lado da pessoa amada, as últimas aventuras de Saul Goodman aka James McGill.

Para sair de fininho: “Amor, este último episódio da terceira temporada de Suits é incrível. Acabei de assistir, você deveria dar uma chance à série. Mas cheda de conversa fiada e vamos assistir o novo episódio de Better Call Saul?”

 

3)      Falar que assistiu a um filme europeu, quando na verdade, desistiu depois de 5 minutos

A Netflix te faz descobrir novidades diariamente: pode ser um documentário indicado ao Oscar, pode ser um filme obscuro da década de 40 em preto e branco, pode ser um blockbuster hollywoodiano, pode ser a nova revelação do cinema iraniano. Com tantas opções, você se sente tentado a testar estas novas categorias que pipocam na sua tela cada vez que acessa o serviço. Além disso, é uma ótima oportunidade para se passar por um intelectual na mesa de bar ou no Facebook, história de dar um upgrade na timeline. Quando aparece um título na categoria ‘Adicionados Recentemente’, onde a maioria do elenco é composta por atores que só tem consoantes nos nomes, você logo se anima! Porém, ao final de cinco minutos, se dá conta de que não foi feito para filmes que demandam muita concentração e resolve voltar para mais um episódio de Friends.

Para sair de fininho: Quando te perguntam como é o filme em questão – pois para aparecer, você habilitou a interação entre Facebook e Netflix – você dá uma rápida pesquisada no IMDB, lê umas críticas aqui e acolá, e faz uma crítica superficial, dando um jeito de mudar o foco da pergunta e coloca-lo em qualquer série popular que esteja na boca povo! “Achei extremamente superestimado e uma cópia fiel de ‘O Sacrifício’, de Tarkovski”.

 

4)      Para evitar sair com os amigos no fim de semana, você arruma inúmeros compromissos familiares, mas na verdade está em casa fazendo maratona de séries (e de filmes, e de documentários)

É notória a sua preguiça para socializar nos finais de semana, quando – finalmente – você tem tempo para assistir à Netflix. Porém, confessar o verdadeiro motivo pelo qual você desaparece a partir da 6ª feira, 20hs, exige certo esforço. E você não cansa de pensar nas mais variadas mentiras para passar o final de semana tranquilo no quarto, em companhia de Francis Underwood (House of Cards), Danny Rayburn (Bloodline), Red (Orange is The New Black), Sarah Linden (The Killing), a família Bluth (Arrested Development), Kimmy Schmidt (Unbreakable Kimmy Schmidt), entre tantas outras pessoas especiais para você e que te entendem.

Para sair de fininho: Seus amigos ligam, mandam mensagem, sinal de fumaça, e a única resposta que recebem de você é o silêncio. Ou um breve whatsapp dizendo ‘festa de família’, ‘velório de família’, ‘problema em família’. Qualquer desculpa ‘em família’, que valide sua decisão de não sair de casa até 2ª feira, 8 horas da manhã. “Você podem, por favor, parar de mandar mensagem ou ligar, estou resolvendo um problema familiar este fim de semana.” Se bem que não chega a ser realmente uma mentira, pois tudo que diz respeito aos Rayburn (Bloodline), diz respeito a você!

 

5)      Você mente para si mesmo: sempre diz que é o último episódio, mas nunca consegue desligar quando vê a contagem regressiva para o próximo episódio: 15s, 14s, 13s, 12s…

Lá está você, animado, deitado na cama, pronto para mais uma nova série – The Returned –  decidido a assistir apenas um episódio, para saber do que se trata a nova série que todo mundo comenta. Porém, é tão fácil se deixar enganar, quando você se dá conta de que está no episódio dois, e, qual o problema? Só mais um!

Para sair de fininho: “O quinto episódio só entra no dia 7 de abril na Netflix, qual o problema de assistir os quatro hoje? Já tiro o atraso e fico pronta para assistir um episódio por semana a partir do dia 7 de abril. Hmm, amanhã eu não lavo o cabelo, e vou com ele preso trabalhar mesmo. Ganho meia hora de sono!”

Via assessoria de imprensa