netflix

A Netflix revelou aos seus investidores que obteve 5,2 milhões de assinantes no último trimestre, 2 milhões a mais do que o previsto.

Além dos resultados financeiros, alguns assuntos relevantes fora tratados. Entre eles, a polêmica que explodiu na última temporada dos festivais de cinema, onde o serviço mantém os seus filmes exclusivos na plataforma, no lugar de exibir os mesmos em uma sala de cinema.

A Netflix entende que seu formato é contrário ao que Hollywood oferece tradicionalmente, reinventando a televisão, priorizando o consumidor e oferecendo o conteúdo de forma mais conveniente. A empresa acredita que a internet pode revigorar a indústria do cinema.

Em 2017, já foram 40 filmes originais que estrearam na plataforma, entre grandes produções e filmes independentes, acumulando 27 das 91 de suas indicações ao Emmy Awards 2017, superando qualquer outro tipo de plataforma nesse aspecto.

O tema das séries originais canceladas (The Get Down, Sense8) também foi tratado. A Netflix justifica que, apesar dos fãs apaixonados, algumas séries não atraem tantos espectadores como esperado. E por mais que eles não gostam de cancelar as séries antes do tempo, ao menos eles dedicam os recursos para o surgimento de novas séries.

Pela primeira vez, o mercado internacional superou os assinantes norte-americanos, que agora são 50,1% dos membros da Netflix. Isso mostra como a plataforma é uma força de entretenimento global, e que os investimentos e decisões tomadas até agora são as mais acertadas.