Netflix

 

A Netflix iniciou os testes com vídeos interativos, onde o usuário terá o controle da narrativa, de acordo com a situação.

Até agora, os clientes podem no máximo escolher o filme que quer ver na tela. Mas com a chegada dos filmes interativos, será possível escolher o caminho que a história deve tomar, inclusive o final da história.

O primeiro filme a contar com essa funcionalidade é O Gato de Botas, e a interatividade está limitada ao aplicativo da Netflix no iOS e em algumas Smart TVs. Tudo indica que no futuro a versão web, (acessível por computadores) deve receber essa funcionalidade.

 

 

O recurso está inicialmente direcionado para as crianças, e a explicação é que essa faixa etária já assume o controle de tudo o que é interativo. Dependendo da opção escolhida, o impacto sobre a duração da história pode ser drástico: no caso de O Gato de Botas, ela pode ir de 18 minutos até 39 minutos. No futuro, essa duração deve ser ainda maior.

Se o formato se popularizar, daqui a alguns anos podemos ter filmes mais sérios com interatividade, e o usuário pode finalmente corrigir erros infelizes que roteiristas e diretores assumem para seus filmes.

Sim, amigos… a justiça será feita por nós mesmos.

 

 

 

Via The Verge