NBC_Peacock_logo

A NBC venceu na audiência qualificada da semana de abertura da fall season pelo quarto ano consecutivo, entre os quatro grandes canais abertos dos EUA (NBC, Fox, ABC e CBS; a CW, além de ser café com leite, não estreou séries na semana passada).

A vitória da NBC foi tanto na demo 18-49 anos, como entre os adultos 25-54 anos e adultos 18-34 anos. Pode não parecer, mas esta é a decima segunda semana consecutiva que o canal é líder de audiência qualificada (ou fica empatada com alguém na primeira posição). Esta é a maior sequência de qualquer canal em seis anos (Fox por 17 semanas, entre 2 de fevereiro e 25 de maio de 2009… nem preciso dizer que American Idol ajudou MUITO nessa sequência).

A sequência de 12 semanas como líder na audiência qualificada é a mais longa da NBC em 12 anos (16 semanas como #1, entre 26 de maio e 8 de setembro de 2003). Tenha em mente que, na semana passada, a CBS se beneficiou com uma grande audiência do futebol americano no domingo a tarde, quando no ano passado, foi a Fox que recebeu um grande aumento de audiência, pelo mesmo motivo.

A NBC se deu bem na semana de estreia da fall season com a sua melhor estreia em dois anos para uma segunda-feira (Blindspot), o maior aumento de audiência por conta das reprises dos DVRs para uma série estreante em três anos (Blindspot), a maior demo 18-49 anos para The Voice desde 9 de março, o crescimento de Best Time Ever with Neil Patrick Harris no segundo episódio, a maior audiência de The Mysteries of Laura desde fevereiro, a maior audiência de Law & Order: SVU de um episódio não-crossover desde o ano passado, e a estreia de Heroes Reborn, que conseguiu repetir a demo do final da série em 2010.

A seguir, os números da primeira semana de audiência na fall season:

 

Demo adultos 18-49 anos

1. NBC (2.7/9, 3.4 milhões)
2. CBS (2.5/8, 3.1 milhões)
3. ABC (1.7/6, 2.1 milhões)
4. Fox (1.6/5, 2 milhões)
5. CW (0.3/1, 0.4 milhão)

Cada ponto de audiência equivale a 1.27 milhão de telespectadores.

 

Demo adultos 25-54 anos

1. NBC (3.3/10, 3.9 milhões)
2. CBS (3.2/9, 3.8 milhões)
3. ABC (2.1/6, 2.5 milhões)
4. Fox (1.8/5, 2.1 milhões)
5. CW (0.4/1, 0.5 milhão)

 

Cada ponto de audiência equivale a 1.2 milhão de telespectadores.

 

Audiência total

1. CBS (3.7/11, 10.9 milhões)
2. NBC (3.0/9, 8.9 milhões)
3. ABC (2.3/7, 6.9 milhões)
4. Fox (1.4/4, 4.2 milhões)
5. CW (0.4/1, 1 milhão)

Cada ponto de audiência equivale a 2.95 milhões de telespectadores.

Todos os números são baseados nos dados da Nielsen Media.

Via