NBC-Logo.png

A NBC avisa: “no próximo verão, vocês vão descobrir o verdadeiro significado de ‘tempo é dinheiro'”. The Million Second Quiz, o novo reality show do canal, está confirmado, e já tem até conta oficial no Twitter. Mas o programa passaria batido se não fosse por um “pequeno” detalhe: o programa vai durar doze dias consecutivos, e será exibido no canal do pavão durante 24 horas. Isso mesmo. 12 dias seguidos de um programa só no ar.

Não, você não leu errado, e eu não traduzi errado. Tomei o cuidado para checar tudo direitinho. The Million Second Quiz vai contar com uma ampulheta gigante cravada em Nova York, que vai servir de casa para os concorrentes do jogo. Na verdade, a proposta do reality não está muito clara, e o pouco que a NBC revela é que o programa “vai testar os limites do conhecimento, da perseverança e vontade de vencer dos competidores, e como eles lutam entre si nos diversos desafios em formato de trivia (perguntas com múltiplas respostas) por 12 dias e 12 noites consecutivas”. O prêmio? US$ 10 milhões em dinheiro.

O responsável por aquilo que eu chamo de “a maior excentricidade da já desesperada NBC dos últimos anos” (e estou sendo educado para não usar termos inapropriados nesse post) é Paul Telegdy, presidente da programação alternativa dos horários da tarde e da noite na NBC Entertainment. Paul afirma que o programa é “um game show, um experimento social, e um evento interativo ao vivo, tudo isso combinado em uma experiência de entretenimento única”. O executivo descreve The Million Second Quiz como “algo excepcional”, e que ele fica admirado em como a tecnologia avançou para que todos nos Estados Unidos possam participar ativamente de algo que jamais foi feito na televisão.

Uma vez que o programa será exibido 24 horas por dia (de novo, não há erro de tradução aqui: é isso mesmo que eles vão fazer), as afiliadas da NBC poderão interagir com os telespectadores, que poderão jogar em tempo real e, por tabela, aparecer no programa. O horário nobre será dedicado aos desafios mais tensos e complexos para os moradores da “ampulheta”.

Só o tempo vai dizer se The Million Second Quiz será o novo megahit da TV norte-americana. A princípio, parece mais um ato desesperado de Bob Greenblatt e sua turma, em busca de audiência. Se pararmos para pensar que o último reality que a NBC lançou (Ready for Love) foi cancelado com apenas dois episódios exibidos, e que eles perdem na demo 18-49 hoje para o canal latino da Telemundo, o programa que estreia durante o verão norte-americano tem tudo para ser uma das coisas mais bizarras já exibidas na história da TV. Mas… vai que dá certo?

E está lançado o desafio. De 24 horas por dia. Por 12 dias. Nem eu acredito nisso.

Via The Hollywood Reporter