Com a temporada de futebol americano garantida com o fim do lockout entre franquias e jogadores, os times da NFL começaram a se movimentar nas contratações, e a NBC, o canal que vai exibir o Superbowl XLVI, também. E eles anunciaram nessa semana qual será o programa que será exibido após o evento esportivo que normalmente é a maior audiência do ano na TV dos Estados Unidos. E esse programa será a estreia da segunda temporada de The Voice.

O reality musical que conta com os treinadores Christina Aguilera, Cee Lo Green, Adam Levine e Blake Shelton, foi um dos grandes destaques da mid-season, conseguindo ótimos índices de audiência para a NBC. Por isso, o programa foi promovido para a fall-season, tentando aproveitar que American Idol vai ao ar no mesmo período do ano (primeiro semestre).

Além disso, a NBC vai aproveitar o fim de semana do Superbowl para fazer uma dobradinha musical. Outra aposta do canal, Smash, vai estrear em 06 de fevereiro. E isso vai criar automaticamente um evento musical contínuo de, pelo menos, dois dias. Como o momento musical na TV dos EUA está forte, tudo indica que a NBC fez a melhor aposta possível para aproveitar a audiência do Superbowl.

O Superbowl XLVI da NFL acontece no dia 5 de fevereiro, e a premiere da segunda temporada de The Voice é exibida logo após o final do jogo.

via NBC