Antes de começar esse post, temos que dizer aqui: “nós avisamos do que estava por vir”.

A NBC anunciou que cortou três episódios encomendados da temporada do drama do super-herói de capa, treinado por ladrões de circo mambembe, e que tem um guaxinim ladrão como colega de quarto, The Cape. Inicialmente, a série teria 13 episódios, e agora, está programada para apenas 10.

A decisão foi tomada em virtude das quedas constantes de audiência que a série sofre. Na sua estreia (que foi em um episódio duplo, em um domingo), registrou quase 9 milhões de audiência, mas desde então, a série só cai nos índices de telespectadores, registrando na última segunda-feira 5,3 milhões, com 1.5 na audiência entre 18-49 anos. Para se ter uma ideia, essa é a média mais baixa das séries da segunda-feira, ficando acima apenas das séries da CW.

Além disso, as diversas críticas quanto à qualidade da série e de seu enredo (e nós do Spin-Off alertamos para isso logo no começo da série – clique aqui se você não leu nossa resenha) fazem de The Cape uma das séries novas mais ameaçadas de cancelamento.

E lembramos mais uma vez: você pode gostar de The Cape. Isso não é pecado. Agora, dizer que The Cape é uma série “boa”, é fora de contexto. Nenhuma publicação séria compartilha dessa opinião.

Aceitamos xingamentos e pedradas.

Fonte