octavia-spencer

A NBC fechou um acordo de compromisso para a produção do piloto do reboot da série Murder, She Wrote (no Brasil, Assassinato por Escrito). Esse piloto  será estrelada pela vencedora do Oscar, Octavia Spencer.

Segundo o site Deadline,  Alexandra Cunningham (Desperate Housewives, Prime Suspect) será responsável pelo roteiro e produção executiva do piloto. O projeto pretende colocar uma nova perspectiva da série iniciada originalmente na CBS, e protagonizada por Angela Lansbury.

Na série da NBC, o personagem de Spencer é descrito como “uma administradora de um hospital e escritora amadora, que publica o seu primeiro livro de mistério”, e que se oferece para ajudar a resolver crimes da vida real. Na série original (exibida pela CBS entre 1984 e 1996), o personagem de Lansbury já era uma escritora consagrada e aposentada… que também ajuda a resolver crimes na vida real.

Uma curiosidade: por interpretar Jessica Fletcher, Lansbury foi indicada ao Emmy Awards de Melhor Atriz em Série Dramática, por todas as 12 temporadas que atuou. E não ganhou nenhum Emmy.

Spencer venceu o Oscar em 2012 como Melhor Atriz Coadjuvante, mas tem diversas participações na TV em séries como Ugly Betty e Raisign the Bar, sem falar na versão “evil” dela mesma na temporada final de 30 Rock. Também foi vista recentemente na estreante Mom.

Via THR