NBC-Logo.png

“A TV voltando às suas origens”. Essa pode ser a saída da NBC para segurar a audiência. Para isso, o canal desenvolve o projeto da comédia Hospitality, que seria exibida ao vivo, semanalmente, inclusive com a geração dos intervalos comerciais ao vivo, tal como era feito nos primórdios da televisão.

A série é um projeto de Christopher Moynihan, roteirista que trabalhou em séries como Man Up e According to Jim. Ele assina o roteiro ao lado de Sean Hayes (Hot in Cleveland) e Todd Millner, e a produção executiva fica por conta da Universal TV. A ideia surgiu depois de se observar o sucesso do musical The Sound Of Music, que foi exibido ao vivo pelo canal (o que fez com que o musical Peter Pan Live fosse aprovado).

Logo… por que não fazer isso todas as semanas?

A teoria da NBC tem lá a sua razão de ser. The Sound of Music foi um campeão de audiência, e um dos motivos foi porque ele foi exibido ao vivo. Logo, a ideia do canal do pavão e experimentar o mesmo efeito com uma sitcom clássica e regular, que seria exibida semanalmente ao vivo.

Questões como a produção de duas versões de um episódio para os dois lados dos EUA (costa leste e costa oeste) ainda não foram detalhadas pela NBC, e o projeto seque está em fase de piloto.

De qualquer forma, já fica a questão: será que vai dar certo?

via