mark_burnett_tca_a_l

Com a audiência que The Voice dá para a NBC, não é de se estranhar que o canal do pavão vai seguir apostando nas ideias de Mark Burnett. Dessa vez, eles encomendaram o reality Space Race, que vai mandar um cidadão comum para o espaço, para uma viagem no voo comercial oferecido pela Virgin Galactic, do excêntrico empresário Richard Branson.

Mais uma vez, o responsável pela decisão é o presidente da programação alternativa e de late night da NBC, Paul Telegdy (o mesmo que aprovou The Million Second Quiz, e depois implorou para que todos olhassem outros aspectos do programa além da audiência). “O termo ‘a viagem de sua vida’ se aplica aqui. Será uma experiência memorável para todos que olharam um dia para o seu e sonharam e ir para o espaço”, afirma o executivo.

Essa não é a primeira tentativa de Burnett em fazer um programa de TV sobre o espaço. Ele chegou a vender o projeto Destination Mir para a NBC em 2000. Nesse programa, os finalistas seriam treinados por cosmonautas profissionais para uma jornada à estação espacial Mir. O projeto foi cancelado quando a própria estação espacial Mir foi desativada no ano seguinte.

A parceria com Branson no projeto é muito importante. Afinal de contas, cada assento no tal voo para o espaço custa nada menos que US$ 250 mil. Aliás, vocês sabiam que um dos passageiros desse voo será o ex-piloto de F1 Rubens Barrichello? Pois é…

O momento de Burnett na NBC é muito bom. Graças à recém estreada quinta temporada de The Voice, a NBC (com a ajuda da audiência do Sunday Night Football) teve duas semanas consecutivas com as maiores audiências gerais entre os canais abertos dos EUA, algo que não acontecia com eles desde 1997.

Via TV Guide