tina_fey_robert_carlock_ellie_kemper

A NBC apostando de novo em Tina Fey. Tanto, que garantiu uma encomenda de 13 episódios para a nova comédia da criadora de 30 Rock, em parceria com Robert Carlock, que colaborou com Fey na comédia que tirava sarro da própria NBC. A diferença é que, dessa vez, Fey não vai estrelar a produção. Essa função fica por conta de Ellie Kemper (The Office).

Com o título provisório de Tooken, a comédia single-câmera (prevista para estrear na fall season 2014) é centrada em uma mulher (Kemper) que escapa de um culto apocalíptico, e decide recomeçar a sua vida em Nova York (que é onde a série será gravada).

Fey e Carlock assinam o script do piloto, e serão produtores executivos, ao lado de outro colaborador de 30 Rock, David Miner. Fey não vai fazer parte do elenco da série, mas pode fazer alguma participação especial.

Este é o segundo projeto que Tina Fey consegue fechar um acordo com a Universal Television, no seu novo contrato de quatro anos com a produtora (a outra comédia ao menos tem a produção de um piloto garantida), além de já contar com uma sitcom fechada com a Fox.

Já Ellie Kemper recentemente fechou a participação no piloto da comédia Brenda Forever (NBC).

Via THR