A NBC continua anunciando quais são as suas séries que vão sobreviver para a próxima temporada. Na tarde de hoje (11/05), mais três anúncios foram feitos. De novo, analisemos caso a caso.

– Parks and Recreation: ganhou uma quarta temporada completa, de 22 episódios, e com méritos. É uma das melhores comédias da atualidade, e conseguiu um ganho de audiência depois de ir para o horário das 9:30 PM das noites de quinta-feira. Fora o fato que Amy Poehler e sua turma foi muito competente nessa temporada na sua missão de fazer todos rirem com uma das campanhas eleitorais mais absurdas da história.

– Up All Night: apesar de alguns considerarem a qualidade cômica da série questionável, a combinação Lorne Michaels, Christina Applegate, Will Arnett e Maya Rudolph garantiu que rapidamente a série conseguisse uma primeira temprada completa. E olha que falamos de uma série cuja média é relativamente baixa (3.2 milhões de espectadores, 1.2 na demo). Se torna rapidamente um dos “mistérios do Universo”, com a clássica pergunta: “como eles conseguiram”?

– Whitney: mesmo com críticas severas sobre sua qualidade, a comédia criada e estrelada por Whitney Cummings mantém uma respeitável demo de 2.2 (18-49 anos). Isso explicaria a decisão da renovação, mas existem outros motivos que vocês não sabem. Fato é que Whitney Cummings é um nome em alta nos Estados Unidos: além da comédia na NBC, a comediante vai ter um talk show no canal E!, e é produtora de 2 Broke Girls (CBS). Ou seja… ela é a culpada!

Via The Hollywood Reporter