nashville-connie-britton

O drama musical country Nashville, cancelado pela ABC depois de quatro temporadas, pode estar próximo de ser resgatado pelo canal de TV paga CMT, do grupo Viacom.

O CMT era um dos especulados locais de destino para Nashville. Hulu, Lifetime, Bravo e E! também foram mencionados nas últimas semanas, na tentativa dos produtores em venderem uma quinta temporada. Um anúncio formal pode acontecer ainda hoje (8), durante o CMT Awards. As fontes do The Hollywood Reporter informam que o principal problema está justamente nas opções que a Lionsgate TV (que é quem produz a série) tem para ceder os direitos de utilização da mesma.

Uma ressurreição de Nashville pode significar também uma janela aberta para as protagonistas Connie Britton e Hayden Panettiere. O Hulu tem os direitos de exibição da série, e se interessa em receber o drama de forma exclusiva. Se CMT e Hulu decidirem dividir os direitos, o bom senso prevalece e todos ganhos. Aliás, o CMT já garantiu os direitos de syndication (reprises) das três primeiras temporadas do drama.

A ABC cancelou a série em maio, e os roteiristas optaram em deixar um grande gancho no seu season finale (até agora series finale), deixando a porta aberta para a possibilidade de uma quinta temporada. Após o fim, mais de 8 milhões de pessoas mencionaram Nashville no Twitter, dando o seu apoio para que a série encontre uma nova casa.

Já o CMT é mais um canal pago que está investindo nas séries originais roteirizadas. Estuda o projeto desenvolvido por Billy Ray Cyrus e um drama inspirado sobre as carreiras de Johnny Cash, Elvis Presley e outros astros da música.

+info