spinoff_blod001

Atenção, pessoal! Muita atenção!

Estamos passando por mudanças. Não só eu, que mudo até de estado nessa semana, mas o SpinOff também. Eu, Eduardo Moreira, venho carregando o blog nas costas desde 2008, praticamente sozinho. Nunca me incomodei com isso. Porém, agora o meu tempo vai ficar mais curto, e as coisas precisam ser mais dinâmicas. Até porque (ainda) não estamos recebendo para trabalhar tanto assim em um empreendimento que visa o entretenimento gratuito de vocês.

Por isso, a linha editorial do SpinOff vai mudar um pouco. Vai mudar para que eu possa ter mais tempo para ver séries, e para que eu possa produzir conteúdos mais relevantes para vocês. Inclusive com a possibilidade de aumentar os posts originais sobre o mundo da TV e do entretenimento em geral.

Aliás, essa é a primeira mudança: não só falaremos de TV e séries, mas também de cinema, entretenimento, cultura pop, música, Inês Brasil e variedades. Especialmente Inês Brasil.

Vamos diversificar os conteúdos, para que sempre tenha algum assunto interessante e em evidência, mas sem fugir do foco principal, que é falar do mundo das séries. Sempre faremos conexões nos textos sobre o mundo da TV – que, repito, ainda é o nosso foco principal -, mas abordando outros conteúdos que podem agregar ao nosso universo cultural útil/inútil de alguma forma.

A segunda mudança importante é que, a partir de agora, não mais publicaremos posts com as notícias consideradas ‘genéricas’.

O que é isso?

Por exemplo, notas como ‘fulano entrou no elenco de tal série’, ou ‘série tal foi renovada para a quinta temporada’. Esse tipo de notícia será publicada nos nossos feeds do Twitter e Facebook, já que tal informação precisa ser mais dinâmica, e não geram muitas visitas ao blog. A não ser que seja uma bomba (exemplo: ABC cancela Grey’s Anatomy). Aí sim falaremos sobre o assunto no blog.

Em compensação, teremos pelo menos um post original por dia (ou pelo menos de segunda a sexta), comentando alguma notícia, ou fazendo alguma crítica, ou resenha, ou post de primeiras impressões de série, ou comentando o andamento de uma temporada em específico. É uma forma mais consistente de oferecer a informação com opinião para vocês.

Os posts de audiência nos EUA continuam, por enquanto. Quando entendermos que a medição atual não é mais relevante para determinar o sucesso ou um fracasso de uma série (e já não é a algum tempo), nós vamos encerrar com essa coluna. Mas não está nos planos nesse momento.

O SpinOff Podcast? Continua… por enquanto… 

Temos uma campanha ativa no Patreon. A meta para garantir o podcast funcionando é baixa ($100), mas não chegamos a 50% disso ($35). Se você quer continuar com a brincadeira de ouvir as galhofas que falamos sobre as séries que você gosta, pense seriamente em colaborar com a ideia. Não que você seja obrigado, não é isso. Mas entenda que o nosso tempo também é valioso, e acho justo que o projeto ao menos ‘se pague’ para que a gente continue a oferecer a informação e o entretenimento que vocês gostam.

Enfim, é isso. Estamos conversados?

Então… a partir de hoje, vida nova no SpinOff.com.br. Espero que vocês gostem!