awkward_season_3_premiere_a_l

A MTV anunciou de forma oficial que a série Awkward está renovada para uma quarta temporada. De quebra, anunciou que a série conta com novos showrunners: Chris Alberghini e Mike Chessler.

A dupla vai substituir a criadora da série e ex-showrunner, Lauren Iungerich, que deixou a série no final do mês de junho. Alberghini e Chessler são os criadores de So noTORIous, produção estrelada por Tori Spelling, e trabalharam juntos nos roteiros das séries Reba e 90210.

A chefe de programação da MTV, Susanne Daniels, afirmou em junho que Awkward estava muito próxima de ser renovada, e que já estava negociando com um novo showeunner. Também afirmou na época que, assim que tivesse um nome para conduzir a série, que a próxima temporada seria anunciada de forma oficial.

Awkward é, hoje uma das produções originais da MTV, e é a comédia dos canais da Viacom com maior longevidade na atualidade. A estreia da terceira temporada da série em abril deu ao canal uma audiência total de 2.1 milhões de espectadores. Foi uma audiência um pouco menor do que a estreia da segunda temporada (junho de 2012), porém, maior que a season finale exibida em agosto de 2012.

O retorno da série na grade registrou um aumento de 5% na audiência do público-alvo da MTV (12-34 anos), com uma demo de 2.3 dentro desse target, representando assim a maior audiência da série.

A terceira temporada de Awkward ainda não terminou, e a série volta com episódios inéditos da segunda metade da atual temporada em outubro.

Via