MTV Movie Awards

 

A MTV anunciou hoje (13) que a sua premiação anual de cinema muda de formato e nome para receber as categorias de televisão. O que antes se chamava MTV Movie Awards passa a se chamar MTV Movie and TV Awards.

A premiação vai acontecer no dia 7 de maio (domingo), ao vivo no Shrine Auditorium em Los Angeles (EUA), e vai dar destaque às mais impactantes performances da TV e do cinema na última temporada.

Palavras da própria MTV.

Apresentador da premiação e os indicados ainda não foram anunciados.

Em comunicado, o presidente da MTV, Chris McCarthy, comenta que a mudança se alinha com a nova era de ouro da televisão que nós vivemos, e que o novo MTV Movie and TV Awards vai celebrar todos os conteúdos que, nesse momento estão em maior ressonância junto ao público jovem.

Além disso, a MTV vai sediar a primeira edição do MTV Movie and Television Festival, um evento que vai durar um dia inteiro onde celebridades relacionadas ao mundo da TV e do cinema vão receber os fãs para painéis e entrevistas.

 

A mudança se alinha com as mudanças que a própria  MTV está realizando para voltar a ser relevante junto ao seu público-alvo. E um dos maiores públicos da TV hoje é o público jovem, com algumas séries recebendo uma grande base de fãs que comentam e compartilham sobre essas séries nas redes sociais o tempo todo.

O objetivo final? Não só trazer a relevância de volta ao Movie Awards, que se limita a ser uma mesmo sendo uma plataforma de promoção dos filmes que chegarão aos cinemas norte-americanos durante o verão, mas principalmente aumentar a audiência da premiação.

Só espero que o MTV Movie and TV Awards não virem um “prêmios das séries que a MTV transmite”. Que o canal possa efetivamente englobar tudo aquilo que o público jovem está assistindo nesse momento na televisão.