MTV VMA 2016 Beyoncé

A MTV considera exibir as próximas edições do Video Music Awards (VMA) ao vivo em todo os Estados Unidos. O motivo? O comportamento da audiência via streaming.

A premiação era tradicionalmente a maior audiência do canal no ano, mas nos últimos anos vem perdendo audiência de forma considerável, mesmo envolvendo vários dos canais do grupo Viacom em uma transmissão simultânea.

Em 2016, o VMA foi visto por apenas 6,5 milhões de telespectadores em 11 dos canais do grupo Viacom. No ano passado, o mesmo evento registrou uma audiência total de 9,8 milhões.

 

A TV tradicional perde força para a internet

A queda dessa audiência é uma só: a mudança de comportamento da audiência jovem da MTV, que não mais acompanha o conteúdo do canal pela TV, mas sim pela internet.

Os estados norte-americanos que não acompanharam o evento ao vivo pela TV registraram um forte aumento de audiência da premiação nas plataformas de streaming.

Em 2016, o VMA foi exibido também no site da MTV, além de trechos do evento em vídeos no Facebook, Twitter, YouTube e Snaphat. 86 milhões de execuções foram realizadas na segunda-feira após o evento, depois das pessoas lerem ou ouvirem sobre os principais destaques do evento. Em 2015, foram apenas 30,7 milhões de visualizações.

Nem é preciso dizer que o momento mais visto do MTV VMA 2016 foi a performance de 16 minutos de Beyoncé, que foi a grande vencedora da premiação desse ano.

Via THR