TRL

Em mais um claro sinal de sua crise de identidade, mas ao menos tentando trazer a música de volta para o canal, a MTV vai estrear um revival do TRL (Total Request Live).

O programa foi a última parada musical que a MTV norte-americana manteve no ar, por mais de 10 anos. Era o programa mais visto do canal, e combinava a exibição dos 10 vídeos mais votados no MTV.com com entrevistas e performances ao vivo com plateia. Foi o primeiro programa apresentado por Carson Daly, hoje conhecido por ser o apresentador de The Voice (NBC).

O revival foi confirmado pelo presidente da MTV, Chris McCarthy, em entrevista para o The New York Times. O novo TRL estreia no canal em outubro, e vai inaugurar os novos estúdios da MTV na Times Square.

O programa será exibido diariamente, terá uma hora de duração, e contará com cinco VJs relativamente desconhecidos, como o rapper e comediante DC Young Fly e o radialista de Chicago Erik Zachary.

 

 

O TRL nasceu da junção do segmento Total Request, uma pequena parada musical que fazia parte do MTV Live, programa de performances ao vivo e entrevistas com plateia. Como a simbiose desses elementos funcionava junto à audiência, a MTV decidiu criar o Total Request Live na fall season de 1998.

Carson Daly foi apresentador do program até 2003, sendo substituído por um time de VJs até então novatos, como Damien Fahey e Hilarie Burton. O TRL foi oficialmente cancelado em novembro de 2008, com um Total Finale Live com três horas de duração.

McCarthy aproveitou a oportunidade para informar que o icônico Astronauta de Prata, que é o troféu do Video Music Awards, vai mudar para Pessoa Astronauta de Prata, para refletir as mudanças de gêneros neutros das categorias de suas premiações anuais.

Lembrando que o MTV Video Music Awards 2017 acontece no dia 27 de agosto (domingo), e terá Katy Perry como host.

 

+info