joan-rivers

Faleceu aos 81 anos de idade a comediante/apresentadora de TV Joan Rivers. A notícia foi primeiro divulgada pelo TMZ, mas depois confirmada pela filha da comediante, Melissa Rivers, e posteriormente, pelo NBC News. Joan foi internada no Mount Sinai Hospital em Nova York (EUA), no dia 28 de julho, depois de uma parada respiratória durante uma cirurgia em suas cordas vocais em uma clínica local.

Rivers nasceu no Brooklyn (NYC) em 1933, e encontrou a fama nas décadas de 1960 e 1970, sendo uma das percussoras da comédia no estilo “stand-up”. Foi descoberta em programas como The Tonight Show e The Ed Sullivan Show, e fez aparições regulares nos programas Candid Camera, The Carol Burnett Show e Hollywood Squares.

Na década de 1980, era convidada permanente do The Tonight Show starring Johnny Carson (NBC), o que a levou a ter o seu próprio talk show, o The Late Show starring Joan Rivers (Fox) em 1986. O programa não durou muito (ela e seu marido na época/produtor executivo Edgar Rosemberg foram demitidos do canal um ano depois da estreia do programa – três meses depois, Rosemberg cometeu suicídio).

Joan e sua filha Melissa interpretaram elas mesmas em um telefilme ( Tears and Laughter: The Joan and Melissa Rivers Story) baseado nos dias precedentes e subsequentes à morte de Rosemberg.

Depois disso, Rivers voltou aos talk-shows, com The Joan Rivers Show, um programa diurno que ficou no ar entre 1989 e 1994, onde ela ganhou um Daytime Emmy Awards em 1990, como melhor apresentadora de talk-show.

Nas duas últimas décadas, Joan Rivers fez de tudo um pouco. Fez declarações polêmicas sobre políticos, sobre a vida sexual de celebridades, sobre a sua própria vida sexual, um documentário sobre o seu dia a dia, venceu a sua edição do The Celebrity Apprentice (NBC) em 2009 (derrotando a própria filha Melissa na semi-final), foi “fritada” no Roast do Comedy Central, fez um reality show com sua filha (Joan & Melissa: Joan Knows Best?), cuja quarta temporada terminou em maio de 2014, entre outras diversas participações na TV.

Recentemente, ela era uma das apresentadores de um dos programas mais populares do canal E!, o Fashion Police.

Acredite. Vai fazer falta.

 

via