Morreu no dia 29 de dezembro de 2010 o ator Bill Erwin, mais conhecido do grande público pelas suas participações em Seinfeld (NBC) no papel de Sid Fields e pela sua atuação no filme Em Algum Lugar do Passado (1980). Erwin morreu de causas relativas à sua idade (sem maiores detalhes) em Studio City, aos 96 anos.

Erwin foi indicado ao Emmy por sua performance em Seinfeld, no episódio The Old Men, em 1993. Também é notabilizado por retornar várias vezes ao Grand Hotel em Mackinac Island, Michigan, para o encontro anual dos fãs de Em Algum Lugar do Passado, filme onde atuou ao lado de Christopher Reeve e Jane Seymour.

Erwin também teve uma longa carreira no teatro, trabalhando na Broadway, escrevendo, produzindo e atuando em peças. Em 1983, ele recebeu o Drama Critics Award pela produção Old Friends. Atuou também em diversos comerciais. Natural do Texas, Erwin veio para Hollywood no início dos anos 50, e teve destacada atuação em séries como I Love Lucy, Leave It to Beaver, The Twilight Zone, Gunsmoke, The Andy Griffith Show, Perry Mason Highway to Heaven, Growing Pains, Who’s The Boss?, Married With Children, Everwood e My Name Is Earl. Certamente receberá alguma homenagem do SAG e do Academy Awards, pelo qual foi membro por mais de 50 anos.

Abaixo, um vídeo com um trecho de sua participação em Seinfeld.


Fonte